sábado, 28 de julho de 2012

28-07-2012 - Noturna Roriz/Barcelos

Clica na foto para aceder à Galeria


Como havia comes no fim e o passeio não era puxado fomos participar e conviver com os noctívagos do btt.

Eu, Mendes, Américo e os amigos Biclas08 Fernando, Carlos e Ricardo lá nos juntamos e fomos até Roriz, Barcelos pedalar à noite.

Chegamos a Roriz às 20.00h, montamos as bikes e fomos fazer a inscrição. Hora de saída marcada para as 8.30h, mas já se sabia que ia atrasar, são sempre passeios descontraídos.
Havia bikes mesmo alegóricas e bem iluminadas, outra bem espectacular que o condutor tinha que ser malabarista de tão alta que a bike era, ou usar uma escada para a montar, e sempre que parava tinha que se encostar.


O percurso deu para tudo mas o Mendes era o nosso farol com o seu foco de mota importado directamente de Hong Kong, pareciam moscas à volta dele para ver bem o percurso.
No final, à nossa espera estava um churrasco muito bem recheado e um sorteio de material de BTT, sortudo do Mendes que já se estava a queixar que nunca nada lhe saía, ficou com um equipamento completo tamanho S, eu e o Américo um chapéu .

O Ricardo que mais parecia o “shrek, estou aqui, estou aqui , estou aqui” que cada vez que era sorteado um numero ficava de lágrima no olho, também queria ser contemplado mas os nrs. batiam todos ao lado. Não satisfeito ofereceu-se para partner para ver se lhe saia algo e tirou o nr. de outro nosso colega conhecido. 

Depois de muito chorar o presidente dos Roriz para não se sentir triste, ofereceu-lhe umas meias da marca RORIZ BTT que daqui a 50 anos vão ser uma relíquias e vão valer muito dinheiro.
E não é que fomos os últimos a sair!

Como era de noite e não víamos o sol porque estava encoberto, nem tínhamos noção das horas resolvemos ir embora quando o pessoal começou arrumar.
Só sei que era muito de noite quando resolvemos ir para casa.

sábado, 14 de julho de 2012

14-07-2012 - 3 horas Resistência em Famalicão

Clica na foto para aceder à Galeria

Bom... o Tó foi o único que participou nesta prova, em baixo deixo o rescaldo que ele prometeu fazer.

...a recalcular ...faço amanhã ...não tenho tempo ...não tenho a tua vida ... ... ... ...


segunda-feira, 9 de julho de 2012

07-07-2012 - Piquenique Kedasbike


Clica na foto para aceder à Galeria

Finalmente chegou o dia, a família do Carlos Pereira, Tó, Mendes, Locas, PedroS,  Joel, César e Victor Nine, formaram a equipa para o piquenique.

Marcamos para as 10.00h no sítio do costume. Fui o primeiro aparecer, até hoje vou ter que esperar, nem para comer estes….. aparecem a horas! Com este pessoal horas… é grupo!

Acordei e, o tempo chuvoso ameaçava ir ao piquenique sem convite. Preparamo-nos  e arrancamos para local de encontro 10.00h em ponto. O Victor Nine chegou passados 20 minutos, o Joel, que conduziu a noite toda, dez minutos depois. O resto… ficou em frente ao espelho.

Bem, como o resto do pessoal ficou a dormir e já estava a ver que iam chegar muito, muito atrasados, Eu e o Victor Nine fomos buscar as carnes que estavam a nossa espera no frigorífico desde ontem, adiantar serviço, já que os ATRASADOS estavam atrasados. Desculpa só para o César, que tinha uma consulta às 10.00h. Quando chegamos com as carnes já estava lá o Mendes e Carlos Pereira, entretanto chegava o César, já podíamos partir para o nosso piquenique.




Arrancamos para o local do piquenique em Vale S. Cosme, sem os irmãos Vilas Boas e família (Tó e Locas) depois apareciam! No local já estava o Xanana com tudo pronto e preparado para o caso de chover, poucos minutos depois aparece o Tó e mais tarde o Locas.

Como chegamos atrasados foi logo a incendiar o carvão já eram mais que horas de almoçar, carnes para cima da grelha, fogareiro ligado para cozer o feijão, que havia muita gente para alimentar, principalmente as crianças. Para quem não sabe os piqueniques são como a praia - abre o apetite.



Enquanto as carnes assavam,  ia-se provando o sumo de uva, as nossas mulheres iam tirando as restantes iguarias para cima da mesa, a água na boca ia crescendo, crescendo já estávamos a ficar todos com uma fraqueza daquelas, não víamos a hora de acelerar com os garfos. Já para não falar nas sobremesas porque já havia muito boa gente a tirar as medidas, era tudo gente com muito apetite ou vontade de comer, nem sei bem explicar…..


No fim do almoço em vez de irmos dar uma caminhada como seria aconselhável, fomos jogar paintball houve quem aproveitasse para desgastar, outros aproveitaram o momento para saberem que estavam anestesiados, havia lá um gajo enorme que teimava em não morrer (Joel) vejo-o a correr, e a escorrer tinta azul por todo lado, é impossível atirar um gajo deste tamanho ao chão, ele é tipo Sanção tem um truque, só se for atingido no dedo mindinho do pé esquerdo em pé.



O Locas como via que não morria atirou-se à Rambo para cima dele com um balde de tinta azul para ele sentir que já tinha sido atingido, mesmo assim ainda ficou com duvidas se tinha sido atingido, no final ninguém perdeu.

Mais tarde o Pedro Faria aprece ao recinto sem bike, mas com bike a motor. Findo paintball voltamos para a mesa afinal já não se comia há muito tempo….., enquanto o Joel lisboeta que diz que não é lisboeta cozinhava os caracóis, as brasas se iam afinando.

Outros aproveitaram para atirar umas flechas com arco e arrebentar umas quantas ao Xanana tal era a destreza dos atiradores de fim de semana ou acertávamos no alvo especifico ou as setas desapareciam e era difícil encontrar. Eis que chega o segundo momento do dia mais esperado por todos, estava na hora de ataque aos caracóis e caracoletas, de abastecer o assador novamente com carnes, e seguida à que voltar a dar ao dente, como viram foi um dia muito desgastante para os maxilares, voltamos para o ano, acima de tudo foi um dia bem passado.

PedroS/Mendes