sábado, 20 de abril de 2013

20.04.2013 | Rota do Fumeiro 2013


Clica na foto para aceder à Galeria
No dia em que se realizou o passeio, 3 de março, não deu para participar na rota do fumeiro. Mas tínhamos de fazer o percurso, já que este é um clássico a não perder. 

Carlos Pereira, Joel, PedroS, César, Victor, Sílvio, Vitinha e Mendes. Arrancamos em direção a Vieira do Minho, Serra da Cabreira.



Na primeira subida o PedroS foi visitar o chão caindo num rego da água, para o lado da clavícula partida recentemente, o Vitinha ao ver, apressa-se a correr para ajudar, levantando-o de seguida. Ao fazer esforço para levantar sem o aleijar na clavícula, o PedroS apoiou-se mais no seu socorrista, este ao fazer bastante esforço fica aturdido há procura de oxigénio. Era o primeiro percalço.

Já com vista para o S. Bento foi altura da foto, praticamente todos queriam tirar fotos em cima dos penedos. Os Victores andavam loucos com os penedos, não podiam ver um que subiam ou trepavam para a pose, mas o que não faltava lá em cima era penedos, dassse … tantas fotos.


Mais à frente num ST o Mendes estatelou-se no chão. Depois num picanço entre o Vitinha e o César aparece o Joel pelo meio dos dois e… César e Joel para o meio do chão, uma bonita discussão com participação amigável e medição para o auto. 


A paisagem era bem bonita e o dia estava propício para a prática do BTT. Passamos por algumas zonas já conhecidas.
O Vitinha como não era para vir, pois só aparece quando há festa e não tem andado muito, portou-se à altura, rebentando só na parte final. Falta aos treinos e… 


Na zona mais espetacular e técnica do percurso foram muitas as vezes que não segurávamos as bikes, e os desmontar rápido foram aparecendo algumas vezes. PedroS, Carlos Periera e Mendes foram os que se viram a largar as bikes e apoiarem-se no chão, mas havia vestígios de kedas em todos eles. Safaram-se os Victores, pelo aspeto da roupa ou pelas subidas intermináveis ao cimo dos penedos.


Já na parte final com um erro de navegação do PedroS a descida teve de se transformar em subida e as caibras atacaram o Victor e o Mendes. O Joel e o Vitinha quando chegaram ao ponto do engano pareciam dois peregrinos. O Vitinha ao apontar a bike para a descida malha de seguida, mais um a cair. O Mendes na quarta keda já vai a esticar o pernil, o Carlos Pereira desmonta para o chão. Nunca tinha visto tantas kedas como neste passeio. 


Ao passar por uma ponte alguém teve uma ideia de se enfiar nas águas geladas para acalmar os músculos e acalmar as mazelas...


Clique aqui para ver todos os vídeos: https://www.youtube.com/user/kedasbike00/videos?view=0