domingo, 23 de fevereiro de 2014

22.02.2014 | NGPS Lousã


https://plus.google.com/photos/108252030393476114720/albums/5983910701734713953
Clica na foto para aceder à Galeria


Partida de Famalicão pelas 6.00h da manhã. Uma carrinha cheia de bikes um carro de cinco lugares e uma carrinha mista. O nosso grupo NGPS cresceu e partimos dez. Nagy, Pedro Faria, Rocha, PedroS, Filipe, Abílio, João, Mendonça, Mesquita e Fernando.


Na A1 encontramos pelo caminho e com o mesmo destino os vizinhos ACDAR AO PEDAL, como iam com tanta atenção à estrada, ou a dormir nem nos viram a passar por eles a acenar.


Pelas 8.00h já estávamos na Lousã, demoramos 50 minutos a arrancar para os trilhos, devemos ter adormecido em algum ponto que não me lembro.


Com 850 inscritos, os trilhos iam estar sempre ocupados, e a ideia era sair cedo para isso não acontecer. Na 1º subida o Rocha parte o elo de engate (era um elo de engate chinês),


Na mesma subida passamos por um menina a treinar Trail Running, depois de a passarmos ela passou por nós duas vezes, estávamos a fazer uma grande média ou acho que ela era mesmo pro.


O percurso estava bem engraçado e as paisagens com a chuva e nevoeiro mantinham-se bonitas. Um veado era um espectador atento, mas como éramos muitos foi-se embora sem bater palmas.




Os ST eram fantásticos mas com muita gente…


Numa descida com uma pendente bem engraçada o Rocha tentou descer de uma maneira diferente, saltou por cima da bike aos rebolões pelo monte abaixo. E essa proeza foi filmada. 


Chegamos à divisória dos 50km ou restantes 70/90km e… fomos a votos… lá fomos para os 50km. Numa passem estreita o Rocha cai por um talude abaixo, teve sorte, ficou preso na vegetação e amarrou-se bem a ela, eram os maiores amigos. Depois foi chamar uma grua para o içar mais a bike.



Com subidas tipo escaladas com a bike à mão e uns 7km de alcatrão até ao centro da Lousã. Valeu pelos ST do castelo.






Chegamos ao fim e fomos presenteados com um Beirão e um doce típico da zona.


Os balneários estavam lotados e decidimos não tomar banho para ir comer. 


O Rocha esqueceu-se da roupa da parte cima e foi a empestar o carro até ao repasto, mas o Pedro Faria tinha uma surpresa na mala do Sport Billy, uma amostra de perfume, que mal pegou nela começou a exorcizar o Rocha, queria que o Rocha saísse daquele corpo morto.


digno de ver, parecia uma parte do EXORCISTA 23.


DEPOIS FOI COMER COM SABOR A PERFUME. FOI À ESCOLHA.


Todos os vídeos aqui: