quinta-feira, 25 de junho de 2015

14-06-2015 presunto até ao osso

Clica na foto para aceder à galeria

Depois do passeio de Remelhe onde os Biclas08 ganharam o presunto para a equipa mais representada, este foi o dia para o desmontar, e ver de que cor era osso do bicho.
Os Kedas tb foram convidados para o abate, e após email a vontade e a fome era de pelo menos oito “guelosos” a participarem. Dois por “motivos” não puderam aparecer. Mendes está a ficar para trás e a chuva não o deixa sair da cama, o amigo dele, o Marco, ainda é novo no grupo e faz espelho, mas a preguiça e outros tiques mais, que só ele sabe explicar mas que mais ninguém entende. O Joel, diz que por ser mais alto e maior que os outros todos, molha-se mais e tb não vai porque em m3 ele fica sempre mais encharcado que os outros, por isso mais um na cama.
Dos Kedas Carlos Pereira, Rocha e PedroS saíram de Famalicão para Pereira, fazer um passeio leve de bike e depois a parte sempre mais dura, a da Tasquice, esta sim de uma violência… só quem fica para trás é que se vai apercebendo.
Mas… chegando ao ponto de encontro e com previsões de chuva e frio os Biclas08 lá foram aparecendo um a um, como são muitos os nomes ficam nas fotos e nos vídeos. Um até apareceu vestido à civil e foi logo encaminhado para o vestiário para “vestir a bike” e aparecer.
Com o Manel e Guilherme a escolherem os trilhos, logo começamos a “trilhar” os trilhos do passeio espetacular de Remelhe e como havia algumas zonas técnicas, algumas kedas foram aparecendo mas sem consequências.
O PedroS, ao entrar num trilho que lhe era familiar, já que se tinha esbardalhado ao comprido tendo feito uns metros em aquaplaning no pó, perdeu nessa altura a sua bomba. Parou e analisou, mas foi o António que a encontrou desviada do trilho ainda uns metros, o que val dizer o responcio responcio responcio.
Olhar para o relógio e apontar para a tasquice, ainda ninguém parecia cansado e fizemos umas subidinhas para ganhar sede, embora a chuva não tivesse matado nem saciado.


Aterramos na tasquice já com o Fernando sem bike, anda lesionado das costas mas para cortar presunto e chouriça temos homem, esteve demasiado agarrado à faca e registou poucas fotos e vídeos.
O Jardim mais novo trouxe uma faca especial para por o osso à mostra e não a largou até ir embora, o vinho como era de algumas adegas da casa de cada um, era uma lotaria o que se bebia, um com mais álcool, outro mais frutado, outro sem tanto tratamento, no fim elas estavam todas a ir e o António ainda foi buscar mais ao arquivo.


O Paulo desde que comprou as sapatilhas de encaixe, já fica feliz só por não cair, e vai  espetando um bico no copo até que este parte. No fim quando está se para ir embora quer levar o vasilhame dele,


enche o camelback de garrafas e… baixa-se para tirar uma ervinha do pedal e as garrafas desaguaram no chão, mais vidros. Afinal ainda não se habituou os pedais…



Já havia alguns “cansados”, sentados nas cadeiras com cara de riso, o vinho verde de diversas adegas faz rir…
No final para acabar a festa o Carlos Pereira ainda fez um triplo flic-flac para a frente, e o Rocha para não ficar mal deu duas cambalhotas seguidas rebolando, fantástico. O circo volta à tasquice.





Ah… é verdade, se estivesse a dormir e com medo da chuva não tinha estado lá e não me tinha divertido tanto.