domingo, 8 de janeiro de 2017

8-01-2017 Reis KEDASbike

Clica na foto para aceder à galeria
Como é já tradição no nosso grupo, no primeiro domingo a seguir aos Reis fazemos o nosso Passeio dos Reis. A pastelaria Xilas ofereceu o Bolo-rei, quem o comeu foram: Nagy, Carlos Pereira, Tó, Domingos (cunhado do Rocha), Rocha, Faria, Rui e PedroS.
No ponto de encontro na Pastelaria Xilas, já se encontravam um nº de Kedas à volta de um Bolo-rei de Chocolate quentinho, estava saboroso, mas quente não se consegue comer à guloso e sobrou um pedaço que embrulhamos ao tradicional e carregamos para o Camelback.
Alguém do grupo oferece o Vinho do Porto, os benfeitores foram o Nelson, que não pode vir, e o Domingos.
No início do ano, o Rui ainda empenado da keda no passeio de Natal às Sombras, o Tó ainda a ver as horas e o corpo para ver se ele gosta da bike, o Domingos era tb uma incógnita na resistência, e escolhemos um trilho misto de estrada e também trilhos sem subidas de “renome”.
Fomos em direção a Seide, Landim até ao Rio Ave acompanhando a margem até ao Parque da Rabada. Não havia penedo ao sol para o nosso lanche e as mesas na Rabada era pouco bttista. Continuamos nas margens do Rio Ave em direção à Ponte da Lagoncinha e dali para a Santa Catarina em Cabeçudos onde encontramos uma bela mesa de pedra e atacamos.
O vinho do Porto ficou pouco, o Bolo-rei de chocolate depois da viagem ainda estava melhor, já que o frio fez o chocolate mais rijo o que ajudou bastante ao sabor, claro que a viagem tb influenciou.
O Domingos ainda trouxe uma tablete de chocolate gigante, não foi toda mas se nascesse Vinho do Porto, até a mesa ia.

Foi bom ver o Tó outra vez em cima de uma bike a fazer km de se ver.