Clica na foto para aceder à Galeria |
No dia do passeio às 8.15h já estávamos prontos para arrancar e partimos para mais uma etapa do circuito NGPS. Uma parte do percurso, conhecida pela rota do rali, já a tínhamos feito este ano, agora íamos fazer parte dela em sentido contrário.
Na primeira grande descida, o cabo do desviador traseiro da bike do PedroS rebentou, este já estava a fazer contas de voltar a pé. Quem passava não tinha cabo para substituir. Chega o Nagy e com cara de riso diz que tem um. Mas o PedroS não acredita, só acreditou quando o Nagy o mostrou.
O PedroS tão feliz cantou: “o Nagy é bom companheiro, o Nagy é bom companheiro…”.
Alguém sabe montar o cabo? Pergunta o PedroS. O Nagy pega no telemóvel a ver se apanha rede 3G para procurar no youtube, mas não tivemos sorte. Liga-se para a famabike para ver se por telemóvel nos conseguem ajudar.
Com as explicações da Famabike, e muitas discussões com os três mecânicos o Nagy tomou as rédeas do acontecimento. O PedroS só não queria que ele desapertasse a bike toda. No fim lá ficou tudo no sítio só faltava afinar as mudanças. Mas estava difícil, até chegar um colega que perguntou se precisava-mos de ajuda. Sabes afinar as mudanças? Dou um jeito. Então anda cá dar uma ajuda. Ficou a funcionar no remedeio, mas deu para prosseguir.
OBRIGADO A TODOS OS QUE TENTARAM AJUDAR E AJUDARAM. NGPS UM CONCEITO DIFERENTE, COMO SE VIVE O BTT EM GRUPO, AFIRMANDO AS SUAS ORIGENS.
Ao arrancar passam por nós dois colegas de Famalicão, o Casimiro e o Jorge Moniz, juntamo-nos e fomos os cinco.
O Casimiro na sua SS, até impressiona o que ele anda, iam para os 60km . Na subida ao pico mais alto também decidimos que o melhor era ir para os 60km. O PedroS já estava a arrastar-se e ainda bem que decidiram para a marca mais curta.
Foi um bom passeio.
No camelback vai passar a figurar um cabo de mudanças
Sem comentários:
Enviar um comentário