Clica na foto para aceder à Galeria |
Com a inscrição feita e com a desistência de outros, PedroS preparava-se para ir sozinho participar no NGPS da Maia. Mas na quinta-feira mais dois Kedasbike, Mendes e Sílvio disseram presente a este rompe pernas que ia ser este percurso.
O Mendes à hora marcada 7.20h já estava no ponto de encontro, desta vez chegou a horas, não tinha o vizinho para o atrasar, este também não anda por isso…
Arrancamos às 8.30h, já avisados que o percurso ia ser duro com zonas técnicas a subir e a descer com pendentes bastante interessantes, de provocar sorrisos quando apareciam ascendentes.
A nossa primeira meta era o km 28, para optar pelos 50km ou 70km. PedroS e Sílvio estavam inclinados para os 70km e entregaram a escolha ao Mendes que vinha a dar sinais de desgaste. Este optou pelos 70km e em boa hora. Deu jus ao nome kedasbike pelo menos umas quatro vezes. Uma das vezes, um pau entrou nos raios partindo dois e provocando a queda. Outra, PedroS ao ver colegas com água e lama acima do joelho escolhe subir o muro e assim fugir ao lago, ao ouvir uma bike a entrar na água grita para a esquerda, logo a seguir ouve um splash e uns gritos de dor, vai a correr e encontra o Mendes debaixo de água a fazer apneia. São gostos. Ao cair na poça têm cambras nem sei como consegui berrar debaixo daquela água lamacenta. As outras, a culpa foi do pedal que tinha um caso com a sapatilha.
Pelo caminho alguém se esqueceu do camelbak o que fez o Sílvio carregar mais alguns km o camelbak de outro. Agora era esperar que víssemos alguém com cara de assustado em sentido contrário, pois as chaves do carro estava lá. Mais à frente vemos a figura e entregamos o respectivo camelbak.
Continuamos até ao fim, até ao tasco, porque também gostamos..
Todos os vídeos aqui: https://www.youtube.com/user/kedasbike00/videos?live_view=500&flow=grid&view=0&sort=dd
Sem comentários:
Enviar um comentário