Clica na foto para aceder à Galeria |
Mais um NGPS e impermeável às costas. Rocha e PedroS preparavam-se para mais uma etapa quando chega o Vasco dos Sem Medo BTT. Arrancamos os três com a mente nos km 5, 15, 25, 40 e 70km que eram o início das subidas e serviam para preparar-nos mentalmente para as paredes.
O Rocha desta vez perdeu tempo a ver o gráfico, não gostou nada do km 40. Mais valia ver só as fotos.
Não estava sol mas o tempo estava abafado, logo na primeira parede o Rocha diz que não consegue respirar, fomos mais devagar. Na descida, a mais complicada do dia, um desmontar rápido do PedroS e mais uns óculos para o monte dos perdidos.
Já na descida do segundo cume precisávamos de escapatórias para sobreviver à descida.
Rocha, continua com os avisadores que vai cortar caminho. No planalto vai rolando bem, parece que está a ficar com mais ar nos pulmões. Ao ver a ciclovia com a indicação Viana do Castelo 16km sentiu-se cansado subitamente, e o aproximar do km 40 não ajudou, abandonou os 85km. PedroS e Vasco continuaram.
Na bela subida longa, o ar estava bastante pesado, parecia que carregava na bike para baixo, também sentiamo-nos mais pesados (o ar que respirávamos tinha ferro). Fizemos a subida com dois colegas dos Amigos da Montanha e todos, mais à frente deixava-mos um rasto de suor pela montanha acima. (é assim que nascem os rios salgados pelas montanhas…). Chegados ao topo, recarregar sais, água e alimentos. Descer ao som da chuva ou da humidade, ficamos sem saber.
Uma zona de sobe e desce rompendo as pernas entre os km 60 e 70, deu-se a avaria do dia. Ao cumprimentar o colega Sampaio a bike do PedroS cai e enfia o raio no desviador, empena-o. Puxa para ali, torce para acolá, se entrar a avozinha, está bom. A última parede não era para fazer a pé e a avozinha era necessária. Operação concluída com sucesso.
A ultima subida dura, dura, dura, com terra e pedras soltas… dasse f%$#$ o rocha deve estar a na esplanada a beber uns finos a olhar para o rio, pu&%# de subida mas é para fazer. Ultima descida e rolar, a recuperar até ao início do fim.
Todos os vídeos aqui:
Sem comentários:
Enviar um comentário