Clica na foto para aceder à Galeria |
Dos Kedasbike foram Carlos Pereira, Pedro Faria e PedroS ao que se juntaram dois amigos, Eurico e Ricardo.
Saímos de Famalicão pelas 7.15h em direção a Vila Nova de Cerveira para participar num passeio em autonomia e guiado por GPS. E rever amigos destas andanças.
Saímos de Famalicão pelas 7.15h em direção a Vila Nova de Cerveira para participar num passeio em autonomia e guiado por GPS. E rever amigos destas andanças.
Com ideias de fazer o percurso dos 80km, arrancamos pelas 9.00h já acompanhados pela chuva. Com vista no veado no topo da montanha era a nossa primeira meta e escalada. Uma subida, logo no arranque e em alcatrão, e ainda no aquecimento, é sempre duro mas tem que ser feito.
Andamos à procura do veado mas ele é muito sensível e ao aproximarmo-nos ele escondeu-se. Voltamos a espreitar e nada. Continuando na escalada a nossa amiga chuva continua a ser amiga e ia depositando a sua amizade em nós.
Chegando ao cimo, quem sobe desce :-), e com o piso algo escorregadio à base de rocha e pedras soltas, soltamos o cão que há em nós. (a melhor parte dos 50km)
Entrando em Espanha e rolando durante algum tempo temos a segunda subida ao topo, e… continuava a chover. O piso ficava mais pesado e já se ouvia que não tínhamos lanternas para acabar o percurso.
No cimo do monte, reunião de urgência para discutir o resto do percurso, cortar para os 50 ou para o empeno dos 80km. As pastilhas já estavam a desaparecer e decidimos rumar para o empeninho.
Como já havia mais tempo, encostamo-nos à árvore dos medronhos a degustar os mais vermelhinhos, só não montamos toalha porque não levamos.
Depois foi levar com chuva quase até à parte final.
Temos que voltar para fazer o resto. Ver a paisagem… com o tempo como estava era impossível.
Todos os vídeos aqui: https://www.youtube.com/user/kedasbike00/videos?query=kedasbike+17-11-2012+circuito+NGPS+Vila+Nova+de+Cerveira
Sem comentários:
Enviar um comentário