domingo, 11 de outubro de 2015

11-10-2015 Raid III ACVermoim

Clica na imagem para aceder à galeria

Já com três participações no Raide ACV, os kedasbike contaram com nove inscrições, seis oficiais e três que não sabem escrever o nome do grupo ou simplesmente se esqueceram de mencionar no acto da inscrição.
Carlos Pereira, Rocha, Tony, PedroS, Joel e Rui Carvalho com inscrição KedasBike, Nagy, Victor e César com Alzheimer.
Encontro na Padaria Pinheiro que ficava a caminho, e aí soubemos da primeira baixa. Rui Carvalho não recupera da constipação / gripe e com a chuva que estava ficou-se pela cama.
Saímos da padaria já com bastante chuva até ao ponto nevrálgico do Raide ACV, vamos lá ver quantos doidos é que lá estão com um tempo destes. Quando lá chegamos já víamos que estava composto, há bttistas com pele impermeável e bikes que não se dissolvem com chuva.
Um dos fundadores do nosso grupo (Paulo Pereira), estava equipado com câmara fotográfica a cobrir o evento. Está de baixa do grupo. Fez um belo trabalho com o gatilho da máquina sempre aposto.


Com alguns excessos de alguns elementos do grupo no dia anterior e com o Tony “farto” de treinar não se sabe bem aonde, o piso pesado com a chuva que se fazia sentir partimos todos juntos, com um ritmo de bocejo e assim fomos até entrar nos primeiros trilhos.


Começa a subida e os DH lá vão eles monte acima, o César vai berrando para o deixarem passar, era pessoal porreiro e deixavam a parte melhor da subida para quem tentava subir em cima da bike. Nesta subida ficamos sem ver o Nagy, Rocha e Joel que estavam para a frente. Ficamos a rolar mais devagar para o Tony nos encontrar. Nas descidas não se espera por ninguém (só se forem longas). Continuávamos a rolar nas calmas e Tony nada, com este piso duro ia demorar a aparecer. 


O percurso sem chuva já ia ser duro, e para quem não está habituado a fazer km com os trilhos exigentes a subir e a descer, iam deixar marcas nos menos preparados. Mais à frente já começamos a avistar o Joel, com 10km percorridos, e logo a seguir o Nagy. Agora estava o Rocha para a frente e o 
Tony para trás. 


Reduzimos mais a velocidade, de devagar para quase parados, e Tony… mais à frente PedroS e Joel ficam amarrados a um furo na bike do Joel, depois de várias tentativas de enchimento a câmara de ar pediu para ser substituída, já não aguentava mais o peso do Joel. E… temos a aparição do TONYyyyyy o grande herói que se mete de cabeça neste passeio sem treino nenhum um “BERDADEIRO HERÓI” . Prestou vassalagem e demos autorização para continuar que estávamos acabar.
De volta aos trilhos e aproximar rapidamente do Tony, Joel começa a dar sinais de cansaço, o relógio aproxima-se rapidamente das 12h e nem a meio vamos…  mais umas subidas e ficam os dois para trás PedroS aguarda à entrada de um ST para eles não se perderem, e ali avisam-me que vão cortar para casa no reforço.  São sempre boas notícias a aparecer. PedroS aumenta o ritmo para chegar aos outros deixando o peso morto para trás, e logo aparece o reforço mais à frente. Estavam lá os kedas todos à espera, ou simplesmente na conversa com o nosso amigo Filipe que estava no reforço a ajudar a organização. Um belo reforço com variedade e quantidade / qualidade. O Rocha finalmente é avistado e diz que se viesse mais devagar caía para o lado. César e Victor ficam admirados pelo facto de a  organização chamar passeio à dureza que tinham feito até então. PedroS avisa que os últimos Kedas estão a chegar e vão cortar para casa, o melhor é arrancar. Ainda os vemos a chegar e a arrastar a bike até ao reforço.
Arrancamos os seis, mas dois logo que apanharam alcatrão apontaram para casa, César e Victor.
Agora os quatro mais habitados aos empenos começaram a andar de bike, o ritmo foi aumentando embora os primeiros 20km fossem muito bons em termos de trilhos ficaram algumas surpresas para o fim.
O passar por um túnel longo e escuro com um led aqui e ali a visibilidade era confiar no que ia à frente, na saída com uma rampa diminuta PedroS vai confiante e quando repara, a bike foge para o chão sem consequências. 


O material começa a sentir o desgaste da lama e as mudanças não estão ajudar o que vai provocando mais desgaste aos riders.
Uma parte final mais rolante que nos deixou a pensar no final do último ACV.

Todos os vídeos
https://www.youtube.com/results?search_query=kedasbike+11-10-2015+ACV+VERMOIM+

Sem comentários:

Enviar um comentário