segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

26-02-2012 - Rescaldo de Domingo



Como vem sendo habitual perto das 9.00 horas os 10 kedas que apareceram partiram com o objectivo de fazer o percurso do manobras.

Com o César na dianteira, estrada da Póvoa… já com o pessoal a queixar-se, oh chouriço vamos fazer estradas !!!!!! o chouriço ouviu e lá virou para a ciclovia.

Finalmente começamos o percurso, 10 minutos depois a primeira baixa do dia o Sílvio partiu o dropauto e foi-se embora, tinha que ir trabalhar cedo………… continuando pelo Monte Santa Catarina, com umas quantas descidas. Quando chegamos a vilarinho 2º baixa, o Miguel gastou as pastilhas todas a descer, ficou sem pastilhas, Oh Miguel solta a pomba assim não gastas pastilhas, e foi-se embora……também tinha que ir trabalhar cedo…….  E o mineiro que sai de casa com um furo e passou a manhã a encher o pneu, mais uma ave rara, o vizinho que espere enquanto este enche o pneu, até perdi a conta, agora mais cameras é que não, dasse.

O nosso caçador, O Ripe é que já não estava a ver bem o César, este a buzinar-lhe os ouvidos “queres que te puxe”  o Ripe cansadinho afinal já não andava a um tempinho,  bem o caçador já só via javalis a saltar, pois quando não aparece, vai a caça do javali …. já dizia, soltem o javali para dar um tiro no animal!!! calamos já o animal.

Mais uns quilómetros novo dropauto partido… e quem será o pai da criança… só podia ser o Joel, ainda pensamos potencia a mais, mas não, desta vez não teve culpa, só falta saber quem deixou ali aquele pau, deve ser bruxedo … bicla de pernas para o ar, com o nosso serralheiro mais conhecido por Mineiro a tomar conta do caso e do filme para por a bicla em single speed, meia hora passa e nada … Teve que ir o Mendes resolver o assunto, já estava tudo preparado para fazer lá um piquenique.

Chegados a estrada mais duas baixas o Joel e o Ripe seguiam para casa, tinham que ir matar o animal….. Seguindo, mais 500m, nova baixa, o César que tinha escapado de levar um tiro, mas não escapou de partir a escora, ainda chamamos pelo Ripe mas nada, o Ripe também já lhe tinha dito  “ se avariares não espero por ti…”.

Depois da choradeira do Victor, sem saber o que fazer, abandonava o Tio ou seguia em frente, resolveu abandonar o tio, pois é… já foste….. com o aproximar da pascoa o folar é que também se foi, mas pronto. Lá seguia o César sozinho o caminho do Joel e do Ripe mas bem atrás!!!

Atenção não é só desgraças, a Serralharia Vilas Boas esta semana, vai ser só facturar, tem 5 dias para soldar uma escorra e dois dropautos e refazer a corrente do Joel que ficou toda retalhada, com esta crise à que aproveitar.

Até para a semana, venham todos para ver como ficaram as soldas, não se esqueçam, hora do costume….8.30H

Restantes videos aqui:


http://www.youtube.com/watch?v=J5iBjMUconU&list=UU9ets-BVX8NlrLsou2DY-yA&index=1&feature=plcp

http://www.youtube.com/watch?v=zFK6HDivGxg&list=UU9ets-BVX8NlrLsou2DY-yA&index=2&feature=plcp

http://www.youtube.com/watch?v=TCbcfiDGo1M&list=UU9ets-BVX8NlrLsou2DY-yA&index=3&feature=plcp

http://www.youtube.com/watch?v=d642OtkWatg&list=UU9ets-BVX8NlrLsou2DY-yA&index=4&feature=plcp

http://www.youtube.com/watch?v=2lmN8FyHBSQ&list=UU9ets-BVX8NlrLsou2DY-yA&index=5&feature=plcp

http://www.youtube.com/watch?v=wTF_ovpGZcw&list=UU9ets-BVX8NlrLsou2DY-yA&index=6&feature=plcp

http://www.youtube.com/watch?v=GlrtVKjr1Es&list=UU9ets-BVX8NlrLsou2DY-yA&index=7&feature=plcp

http://www.youtube.com/watch?v=f9WmRs3KwXg&list=UU9ets-BVX8NlrLsou2DY-yA&index=8&feature=plcp

http://www.youtube.com/watch?v=xu-0dQ3NaKs&list=UU9ets-BVX8NlrLsou2DY-yA&index=9&feature=plcp

Sem comentários:

Enviar um comentário