sábado, 10 de novembro de 2012

10-11-2012 | Serra da Cabreira

Clica aqui para aceder à Galeria


Dez kedistas (Carlos Pereira, Joel, Diogo, César, Victor Nine, Vitinha, PedroS, Pedro Faria, Tó, Mendes) mais um amigo do Joel o Victor.
Partimos para Braga já atrasados para apanharmos mais dois colegas do Tó. O Gil (que era proprietário de um estádio e de muitos outros imóveis) e o Sr Ferreira.
Com direção a Vieira do Minho para fazermos alguns e bons trilhos da bela Serra da Cabreira. Com ideias de ver o Sr. Outono nas suas variadas cores e formas.


Com ideias de fazer o percurso do homem e a Serra de 2012 e mais alguns quilómetros. Partimos como as pombas, andamos às voltas, mais voltas até nos virarmos para sul+. Apanha-mos as frentes frias do gps e levantamos voo em direção da … depois de passarmos por… fomos até…
O passeio nem estava a ser mau, mas a chuva teimava em marcar presença mais do que estávamos à espera.
O Vitinha estava numa forma invejável, quando estávamos parados. Nas subidas só se ouvia ele a queixar-se, todos passavam por ele. Nas descidas (a BIKE dele não tem travões) não havia problemas.
Numa das zonas mais bonitas e técnicas da subida, o Gil que soldou as sapatilhas aos pedais não conseguiu soltar-se dos mesmos e foi rabina abaixo com a bike presa aos pés. Ainda ficou lá um pouco até o Vitinha na sua peregrinação monte acima o ouviu berrar. Teve de procurar uma corda para o tirar lá de baixo (exagero).
Mais à frente não dávamos com o track, tentamos mais que uma vez, mas estava difícil. Mais difícil ficou quando o Sr Ferreira deu um mergulho encarpado para dentro do ribeiro. Ficou todo encharcado e com o capacete cheio de lama. Com vontade de ir para o carro o Carlos Pereira emprestou-lhe o impermeável e continuamos.
Mas ainda faltava 4k para a ida ao talefe. Decidimos subir, mas a chuva não nos largava e a temperatura ia descendo conforme nós subíamos. Agrupamos debaixo de um castanheiro e resolvemos voltar para o carro o mais rápido que podíamos. As mãos e pés já ninguém os sentia.
Chegados aos carros temos a excelente noticia que vamos tomar um banho de água quente. Cortesia do Gil.(era proprietário)
À vinda passamos pelo Santril (rota obrigatória para este lado) e convivemos um pouco à volta da mesa. Aí estamos todos à vontade, mas há sempre uns que vão à frente e outros atrás.
No final foi um passeio do quase. Quase que íamos às lagoas de água quente, quase que fazíamos o Passeio do Homem e a Serra, quase que fazíamos a Rota do Fumeiro e quase que andávamos de bike. Mas fomos ao Santril e esse não foi um quase…


Todos os vídeos aqui:

https://www.youtube.com/results?search_query=kedasbike+10-11-2012+Serra+da+Cabreira&oq=kedasbike+10-11-2012+Serra+da+Cabreira&gs_l=youtube-reduced.12...5928.5928.0.6951.1.1.0.0.0.0.85.85.1.1.0...0.0...1ac.2.Erl3M-5r9g4

Sem comentários:

Enviar um comentário