sábado, 14 de março de 2015

14-3-2015 NGPS Gondomar

Clica na imagem para aceder à galeria
O Percurso prometia, andar junto ao Rio Ferreira, Rio Sousa e Rio Douro, com uma promessa de sandes fantástica na Cristianinha, famosas e saborosas... e nem sabíamos o que nos esperava.
Com um NGPS a começar logo com um mini ST a descer era um bom presságio para um passeio que não ia ter chuva.
Nagy, Rocha e PedroS  começaram cedo, a bike do Rocha como sempre em peças em menos de doze horas antes de começar o passeio, as mudanças ainda a acamar, iam mudando a seu belo prazer, estavam em automático e só com o tempo é que foram acamando e deixando de fazer barulho.
As paisagens junto ao rio e diversas marianas estavam a embelezar o passeio e os trilhos.
O percurso estava muito divertido e não cansava as vistas nem o corpo. Saiamos de um estradão entravamos em ST, acabava, e entravamos em trilho mais técnico onde era necessário olhar e escolher melhor onde colocávamos as rodas. Estávamos mesmo a divertir tal era a mescla de trilhos que iam aparecendo. As paisagens essas estavam a fazer descansar os olhos.
Mais um pau que gosta do desviador da bike do PedroS e mais uns minutos a tentar desempenar. Anda numa fase boa ou anda muita lenha sem ser aproveitada.
Chegados à famosa sandes da Cristianinha e sendo dos primeiros a chegar levamos uma seca de 45 minutos para comer a bendita sandes, se era fantástica ficou a ser mais ou menos, porque a seca tb se come. Na descida para o local da sandes um colega teve um grande asar e caiu, da queda deve ter partido o dedo em alguns sítios tal era o aspecto, e para piorar, a ambulância só chegou uns 40 minutos depois.
O Nagy já não queria esperar mais e queria continuar o percurso, o Rocha bebe a cerveja sem a sandes e o PedroS beba a cola, sim o PedroS tb lhe apetecia uma cerveja mas sabia que ela ia directa para as pernas e avisou o Sr Rocha para não beber a cerveja. Quando fomos pagar é que a sandes apareceu e comemos praticamente com o pé a subir prá bike.
Fomos visitar a Boca do Inferno que ficava a uns 150m, um "berdadeiro" postal. Quando arrancamos  para voltar a ganhar ritmo foi doloroso, com o tempo que tivemos parados e a cerveja nas pernas do Rocha.
Depois de o corpo acamar bem em cima da bike os km foram passando e o acumulado previsto já estava a queimar e os rebites dos joelhos do Rocha começaram a ganhar folga. Nagy e PedroS deram uns empurrões ao Rocha para ele não forçar muito e nos últimos km foi a vez dos rebites dos joelhos do PedroS precisar de óleo. No fim deu mais de 300+ de acumulado quem vai preparado para 1700+ e no fim leva com 2000+ não é bem a mesma coisa. 

Contudo, foi um belo passeio!


Todos os vídeos
https://www.youtube.com/results?search_query=kedasbike+14-3-2015+NGPS+Gondomar+

Sem comentários:

Enviar um comentário