sexta-feira, 1 de maio de 2015

1-5-2015 ASSALTO À ASSUNÇÃO

Clica na imagem para aceder à galeria

Depois de ver um rescaldo fotográfico dos Amigos do Pedal em que "Assaltaram a Assunção", deu vontade de ir ver e sentir aqueles trilhos.
Nagy, Carlos Pereira, Rocha e PedroS, escolheram não um dia cheio de frio nem um calorento. Escolheram uma noite que choveu  em modo diluviano e amanheceu sempre a espremer as nuvens até ficarem brancas ao inicio da tarde.
Saímos de Famalicão pelas 8.30h e o Rocha levava às costas uma gripe e o relógio apertado, tinha que estar de volta pelas 1.30h.
Por estrada até Santo Tirso e entrar no Track do percurso foi rápido, mas entrando nos trilhos cheios de água e lama, com as lages de granito em que não dava para subir nem descer, tal era a falta de tração. Mas no nosso grupo tentar e teimar são ossos do BTT Kedasbike (daí o nome). 


Numa subida de uma lage de granito Rocha tenta a escalda e fica a meio de conseguir um topo, falta pernas e cai para o lado, o lado era mais baixo cerca de 1 metro e lá foi a 27.5" levar com os primeiros riscos no cromado. Estar sentado em cima de uma 27,5" (mais alta) e cair para o lado com mais um metro a estatelar-se em cima da lage de granito não é fácil ver, nem sentir. O Rocha foi mais para frente para poder berrar alto e soltar a língua #$%&%#. Não partiu nada só amassou...
O relógio estava a andar e estava-mos a ver que não ia dar para acabar o percurso e o Rocha aponta o telemóvel para pedir boleia e ir ao compromisso que tinha.


Andamos mais uns 4km, fizemos a pista de enduro, fomos até à nascente o Rio Leça e foi a nossa vez de remar a Famalicão. Ficou por fazer uns 9km que esperamos fazer com melhor tempo.



TODOS OS VÍDEOS

Sem comentários:

Enviar um comentário