domingo, 17 de maio de 2015

17-05- 2015 V Duatlo - V. N. Famalicão

Clica na foto para aceder à galeria

Os Kedasbike participaram sempre nesta prova. Este ano com cinco elementos, empataram com a IIedição.
Carlos Pereira e PedroS com quatro edições, Rocha com duas e os estreantes Rui Carvalho e Tony.
PedroS e Rocha foram os que mais treinaram, Carlos Pereira para nós está sempre em forma, Rui Carvalho, ainda, foi aparecendo aos treinos e Tony era uma valente e enorme incógnita. Soube no dia antes da prova aquando o levantamento dos dorsais que o Tony tinha feito umas caminhadas, à volta do parque e que chegava.
Partilhamos as experiências dos anos transatos aos novatos e marcamos encontro às 9.00h para não fazermos nada à pressa e sem filas.
Dia da prova e os novatos já atrasados. Quando chegaram percebeu-se o porquê, o Tony parecia que ia para um desfile com três mudas de treino, calções inclusive (ver fotos). Várias embalagens de comida, mais parecia um vendedor ambulante, só faltava erguer a barraca. Deixou um dos comissários a rondar sempre a área para ver o que mais sairia dali. O Rocha ficou todo inchado quando entrou na zona de transição apoiado com o pé no pedal, ao qual foi advertido “ó Sr Atleta é para ir desmontado”.


Fomos fazer um género de caminhada em paço de corrida para aquecer, nada que nos fizesse transpirar, o calor já apertava.


Posição no último terço do pelotão e o Tony queria ser dos últimos a partir, para não ser ultrapassado, e se pudesse depois atacar. A adrenalina começa a subir que até atirou com o drone ao rio Pelhe. Ao ataque, começa a corrida por umas das artérias mais conhecidas da cidade e com a presença de algum público sabe sempre melhor. A corrida era um vai e vem em cruz e só o Tony não conseguia acompanhar o ritmo “alto dos outros quatro”. Quando dávamos a volta lá vinha o Tony acompanhado com o seu ritmo, e em cada ponta da cruz o Tony ia desaparecendo.


Chegamos à zona de Transição, PedroS foi o mais rápido a fazer a troca e ainda ouve o Rocha dizer que fizemos a corrida muito rápido, e o Rui a diz que vai encher os pulmões. Era de ficar à espera para ver o Tony a fazer a mudança de indumentária.


Agora estávamos montados na bike, a ideia era derreter na primeira volta e depois controlar sem arrebentar na segunda, muitos SingleTrack espetaculares o que dificulta um pouco as ultrapassagens, mas nada que com bom senso não se resolva, muito bem escolhido a parte da bike. (foi pena a GOPRO ter ficado doente nesta parte do percurso).


Os últimos 2,5km a correr são sempre bem difíceis de fazer, e para ajudar, correr atrás de coelhos pelo Parque da Devesa fora, num piso de trail verde, com os rebites dos joelhos a mostrarem a folga em que estão, ver a meta tão perto e depois voltar para trás para mais um S e ver o Rocha e o Carlos Pereira aos SSSS como os restantes.
Mas a travessia longaaaaaa, longaaaaaaaaaa da meta é que sabe bemmmmmmmmm. É tão bom chegar ao fim.

No final, o Tony acha que perdeu muito tempo a mudar de roupa…! Continua em grande forma, e até conseguiu escrever o nome do grupo Kedasbike com um “Quedas bike”.

1 comentário:

  1. categoria
    um bem haja aos atletas que representaram muito bem os kedas (eu incluido)
    e ao nosso repórter Pedro que teve força para transportar a câmara durante TODA a prova
    «o kedas RC»

    ResponderEliminar