sábado, 14 de novembro de 2015

14-11-2015 NGPS EPIC MAIA (III Trilho dos Mouros)

Clica na foto para aceder à galeria
            
Pela 3ª vez consecutiva os Kedas participaram neste evento promovido pelos Caça Mouros. Rocha e PedroS com o relógio e pernas mais curtas foram para os 60km.
Do Castelo da Maia até Santo Tirso subir o monte da Assunção e voltar. Começamos por passar por um campo onde as garças iam despertando as asas levitando em redor do campo verdejante que estávamos a atravessar.


O passeio prometia pelo exemplo dos últimos dois anos. Estava a ser interessante, uma descida para animar e voltar a carregar mais forte nos cranques, o entusiasmo crescia no carrossel do sobe desce, e com riders à frente… olhar para o gps a descer torna-se menos usual, e claro fugimos um pouco do track mas sem grandes desvios, voltamos apanha-lo uns metros à frente.
Descíamos agora até km 27 para a dificuldade do dia, subir a Assunção e por esta encosta nunca o tinha feito. Durinha, mas com alguns patamares de descanso que deu para fazer tudo em cima. Como prémio um mini jesuíta que deixou água na boca e os cabelos em pé. 



Estava a contar que íamos fazer o ST até à nascente do Rio Leça o que não sucedeu, uma descida curta até ao rio bem técnica, o ar do pneu traseiro da bike do PedroS decidiu esvaziar, não vá este levantar voo e estatelar-se nas rochas. Depois foi lavar a bike e as sapatilhas no rio enquanto o atravessava.


Neste percurso dos 60km achei bastante estrada, já no último ano mesmo com chuva, achei mais interessante que este… é a vida…

Restantes vídeos
https://www.youtube.com/results?search_query=kedasbike+14-11-2015+GPS+EPIC+MAIA+%28III+trilhos+mouros%29+

Sem comentários:

Enviar um comentário