sábado, 12 de março de 2016

12-3-2016 GPS EPIC Lousada (rotas gourmet)



Clica na foto para aceder à galeria


Com o cheiro dos trilhos e do gourmet, Nagy, Pedro Faria e PedroS chegaram a horinhas para arrancar bem cedo.

 

A esperança é que os trilhos estejam secos, os últimos dois grandes passeios foram bem duros, Montalegre pela neve e Baião pela lama e o corpo ainda não estava bem recuperado para este dia. 

 

 

Logo nos km iniciais, a primeira quinta com provas de vinho, o relógio devia andar pelas 9h e… provas de vinho!??? Vai ser bonito vai… a acompanhar uns biscoitos.
Mais à frente outra quinta, que nos presenteou com aletria, biscoitos e café. Começava a pensar que vinha demasiado carregado com comida a mais. O ritmo de degustação tinha de abrandar se não o pessoal não acabava o passeio.
Com cerca de 14km e de 1,5h desde o arranque, nova quinta para degustar uns queijos. A média estava boa e a parte mais dura do percurso foi entre quintas, entre o km15 e o km50. Não haviam mais quintas,  e nós que já estávamos a habituar-nos às provas, em vez disso tivemos montes, com subidas e descidas com morfologia igual ao nosso quintal. Alguns ST deram para esquecer as provas nas quintas, mas o que nós queríamos, era mais provas. 

 

Finalmente aparecem as provas doces com as compotas. Provamos, ou melhor, comemos até dizer que não queríamos mais e voltamos para o monte. Acabaram-se as provas e no fim uma bifana acompanhada com uma cerveja

 

Restantes Vídeos

Sem comentários:

Enviar um comentário