domingo, 26 de março de 2017

26 de Março 2017 3º Raid Primavera OTZ BIKE

 clica na foto para aceder à galeria
clica na foto para aceder à galeria


 No terceiro ano consecutivo do Raid organizado pelo OTZ BIKE, os Kedas não podiam falhar…mas foi por pouco…
Inscritos, estavam o Pedro Silva, Nagy, Rocha, Rui, Nelson e o seu irmão Xavier (amigo dos Kedistas). 
Nos fins de semana anteriores apareceram as lesões: o Pedro cortou-se na sola do pé numa ida à pesca, o Rui parece que beijou o chão com amor… com muito amor.. Duas falhas eram praticamente garantidas. A substituir o Pedro, veio o Carlos Pereira. O Rui, bom…“descansou em paz (RIP)”..

Levantamento dos dorsais efetuado no sábado pelo Nelson… que mora ao lado. No domingo de manhã, os Kedas prontos, ou quase prontos, para os 36km que aí vinham com cerca de 950 metros de acumulado positivo.
Tudo levava a crer que ia ser durinho, agravando se ainda pelo estado do tempo dos dias antecedentes, onde não faltou chuva…


 Nove e meia da manhã, e baixaram as grades para os bttistas arrancarem em alto sprint… os kedas, ficaram mais na cauda, a ver o que se ia desenrolar…
O Rocha e o Nagy, depressa desapareceram de vista nos 2 primeiros quilómetros em alcatrão… À entrada do primeiro troço de monte, houve logo uma keda, mas não era dos nossos. No entanto, deu para aumentar a distância entre os primeiros e os outros, pois o trânsito ficou logo congestionado.. 
Decorriam cerca de 8 km de prova, e na berma estavam Nagy e Rocha a dar á bomba num pneu do Rocha, que já tinha parado pela segunda vez. Posto isto, Nelson, Carlos Pereira e Xavier fizeram as perguntas do costume (então, é preciso ajuda e tal?) e deram às-de-vila-diogo. 
Sobe e desce, lama a dar com um pau, piscinas barrentas e tratamentos de pele por todo o caminho, e chegaram os 3 primeiros kedas ao reforço. Poucos minutos depois apareceu Rocha de câmara nova e mais um bocado vem o Nagy. Uma “bufadela” rápida na roda de Carlos Pereira e arrancamos.


Pelo caminho, não faltava povo a queixar se de dificuldades, tanto técnicas, como físicas. Mas o pior ainda estava por vir… o Rocha começou com algumas dificuldades a nível de sinal, e a subida (mãe das subidas), ficou pra outro dia. O Nelson a meio teve de recuperar fôlego, o Xavier trepou até la acima, onde tinha claque a aplaudir e a prometer festa quando chegasse a casa. Em relação aos dois colegas, já os tinha perdido de vista, tal era o seu ritmo consistente.
A 2km da meta, saltou um músculo fora ao Xavier, de forma que fomos em ritmo lento até ao final.
Já na meta, encontravam se todos os kedas, alguns já de bifana na mão.



Como de costume nos RAID´s OTZ BIKE, a organização é excelente, com percursos bem traçados, bem ao estilo dos KedasBike e ainda um sorteio final de alguns prémios, embora desta vez ninguém tenha arrecadado nenhum, nem mesmo o Carlos Pereira – talvez por ir no lugar do Pedro. Mas fica o agradecimento ao OTZ por nos proporcionar uma manhã de bons desafios, comparados de igual forma com outros eventos de BTT, e tudo a custo ZERO.


Sem comentários:

Enviar um comentário