sábado, 28 de outubro de 2017

28 de Outubro 2017 Manobras XVII



clica na foto para aceder à galeria
Um belo dia para manobrar mais um passeio desorganizado pelo Clube BTT Famalicão, é assim que eles gostam de apresentar este passeio com 17 anos.
Os kedas Nagy, Carlos Pereira, Rocha, PedroS e o Mário eram os que iam “organizar” o passeio. Pequeno-almoço no Xilas, às 8.00h e prolongamento até às 8.30h, arrancamos já com os nossos donativos entregues à Refood.


O passeio ia andar pelo nosso quintal de domingo com mais alguns km para a encosta do Monte da Franqueira em Pereira. Começamos pelo de Monte Sta Catarina, onde às vezes passamos a domingueira toda só nesse monte, num sobe e desce constante, mas eles conseguiram acrescentar mais um trilho às nossas rodas.
Perto dos 20km um problema na corrente e K7 na bike do Rocha e os primeiros avistamentos de outros “manobreiros”, vão passando por nós.
A organização já tinha avisado que ia haver um reforço, e no km 20 assinalado lá estavam eles, mais uma montra de pastelaria à escolha, junto com alguma fruta e água. Vão chegando mais alguns grupos de “manobreiros” incluindo o Luís Martins “o amigo” que tb fez alguns km connosco em Oliveira do Hospital. Juntou-se ao grupo, conhecia bem o Carlos Pereira e assim engrossamos as fileiras.
Balazar, Arcos e Rates ficavam para trás para treinar um pouco na ciclovia em direção ao monte da Franqueira.
O gps informava “perigo degraus” escadas? pensei eu… aqui no meio do monte? É possível mas os degraus eram drops, uns belos drops com muita opção de escolha por onde colocar as rodas, no fim ouvia a satisfação do Carlos Pereira, assim sim.
Chegávamos ao monte da Franqueira, foi pouca a nossa presença lá. O Nagy e Rocha abandonavam o percurso e a estrada era mais agradável para as suas pernas, com o relógio mais curto, já a pensar na mudança da hora.



Mais uns trilhos para fazer novas tatuagens nos braços, tal a quantidade de silvas, andam bravas este ano.


Com vista para o monte da saia, fazíamos uns km em sentido contrário do manobras do ano anterior, estava com a expectativa qual a opção da organização de escalada ao topo do monte. Mais uma novidade, não conhecia a parte inicial nem o rabo da cabra que tivemos de trepar, técnica e dura. Algum tempo para oxigenar o cérebro, continuar a subir gradualmente até ao ST do alto do Monte da Saia, pensava eu, mas a organização optou por outro trilho, e lá fomos, Snif! Snif!  O ST para nós Kedas era o mais interessante mas seguimos a escolha da organização.


Depois da descida era praticamente rolar até à ciclovia e desaguar no pavilhão municipal, o Luís Martins na ciclovia seguiu para casa.
Ao chegar ao pavilhão encontramos o Vasco que tb participou no manobras, passou-nos enquanto fomos marcar presença na Tasquinha do Zé para começar a preparar o pica no chão.
Convidamo-lo para ir tb arrancar os ossos da carne do frango, ao que ele anuiu entusiasmado já a mastigar em seco :)
Chegamos à Tasquinha do Zé às 15.00h já lavadinhos e com grande apetite, os Kedistas do manobras menos o Nagy, juntando o Joel e o Locas, mais o Vasco.

Este sim é btt puro e duro, pica no chão excelente e as sobremesas acompanhadas com espumante, mais uma maratona das 15.00h às 20.30h…

Sem comentários:

Enviar um comentário