sábado, 9 de dezembro de 2023

9 de Dezembro 2023 Passeio/Jantar de Natal Kedasbike

clica na foto para aceder à galeria

O dia não se ia esperar outra coisa além de chuva e chuva. Os únicos BTTistas que mantiveram a pedalada em espirito natalício foram Rocha, Pedro Faria e PedroS que ainda sabem nadar e a pele é impermeável, a bike é de ferro e não se dissolve.

O Rocha tinha arranjado uma elétrica para outro kedas, mas nem isso os demoveu de sair da cama. Fui eu montado na elétrica.

Neste dia costumámos sair do concelho e rumar para outras paragens, mas como o tempo estava fraco e a adesão foi curta andamos no nosso quintal e fomos até ao Sameiro.

Saímos em formato domingueira, subimos para o monte pela encosta de São Martinho, Sete Caminhos e Pedreiras. Muitas charcas e as descidas com as contínuas chuvas iam mudando o piso e escavando mais o terreno com muitos regos cheios de água, nem conseguíamos ver a profundidade do mesmo. Todos os trilhos eram novidade.

Chegamos ao Sameiro demos a volta para não arrefecer e continuar a partir pedra nas subidas e nas descidas, nem dava vontade de comer, guardávamos para o jantar de Natal.

Com o piso sempre duro ainda apontamos para o Penedo das Letras, mas a curta bateria da bike que estava montado mandou-me pedalar sozinho, viramos a cabeça ao prego e acartei os 25kg até casa. Acabamos com 59km com 1600+

À noite no jantar, já estava mais composto e já se viam mais indivíduos com cara de fome, Carlos Pereira, Tó, Mendes, Locas, Rocha, Pedro Faria, PedroS e Joel. O Jantar foi na Adega Regional Santa Filomena.

A conversa rodou à volta da loucura e das alucinações de cada um, e claro com as promessas que um dia andarão outra vez de triciclo. O que interessa é que nos continuemos a ver e aturar.



Sem comentários:

Enviar um comentário