quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

05-02-2012 - Passeio Maia - Serra de Valongo

Clica na foto para aceder à Galeria
7.50h - HORA marcada para a saída, mas só eu e o Joel é que cumprimos o horário. O Carlos Pereira está a ficar como os vizinhos Mendes e Tó, nunca chegam a horas. Ainda vi o Tony a vir na nossa direcção, mas vinha montado no seu classe E e não nos ligou nenhuma, liguei-lhe mas nada… Depois das bikes carregadas partida prá Maia para nos juntarmos a uns colegas de lá (http://maiabttteam.pt.vu/) mais uns que vinham da Trofa.
Arrancamos do centro da Maia às 8.45h com quinze minutos de atraso à nossa conta (estávamos também a experimentar o nosso último brinquedo a GOPRO HERO2). O início era um misto de alcatrão e paralelo até chegarmos à primeira subida e ao primeiro atraso, um colega da Maia sentiu-se mal e vomitou (mas nada de álcool no dia antes, estava mesmo mal disposto). Ficou com mais três amigos a fazer-lhe companhia, enquanto nós fazíamos um pouco de monte eles iam pela estrada para nos apanhar mais à frente.

Chegamos ao ponto de encontro e esperámos por eles uns 25 minutos, tiveram um furo e nós a rapar frio e arrefecer para começarmos a subir outro monte até ao marco geodésico. Depois foi descer até entrar na zona mais bonita do passeio a serra de Valongo ao longo do rio Ferreira, valeu mesmo a pena era, mesmo bonito (bonito na minha terra é um boi… tábem Joel).


Depois aparece o rabo da cabra, uma subida onde se discutiu se íamos pela zona mais leve ou pela mais pesada. Optamos todos pela zona mais pesada pensando eu que dava para subir em cima da cabra, mas puro engano era uma subida tipo escalada e para dificultar mais tínhamos que levar a bike como nos desse mais jeito, uns com ela às costas, outros com ela a rasto e outros amarrados com os dentes à bike e pés bem fincados na terra e remar até ao sopé do monte fuji. Quero ir há voooltaaaaaaaaaaa….


Já na vinda, o cepo do Tó, mais o cepo da bike do Tó, avariam e ficam os dois sem tracção. Agora a tracção dos dois cepos ia ser a gravidade e a força do PedroS, Joel e Carlos Pereira, o Mendes a esta hora já só pensava no assado e mais nada…

Com os atrasos todos mais a avaria chegámos a casa às 14h, fiquei o resto do dia deitado na cama e sofá a pensar nos dois cepos… fiquei rotinho…
Foi uma boa volta, reencontrar dois colegas da aventura do who’s afraid? E outros que já nos tínhamos encontrado no aeródromo da Maia.


2 comentários:

  1. mais um passeio, e desta vez um pouco pesadinho... bom tempo, boas e lindas paisagens, boa companhia... ( A REPETIR, SEM DUVIDA );)

    ResponderEliminar
  2. OH Joel,ainda estou curioso porque razão não emprestaste a tua bicla ao mineiro, tinhas medo que ele partisse o cepo?

    ResponderEliminar