domingo, 12 de fevereiro de 2012

12-02-2012 - Rescaldo de domingo

Clica na foto para aceder à Galeria
Pois é meus amigos tem estado um frio pela manhã, daqueles a convidar a ficar na cama e foi o que fizeram alguns. Por falar em cama, o Victor Robe tem estado doente para ele as melhoras, o tio Cesar disse que esteve hospitalizado! Só espero que não tenha sido o Mineiro que também apertou as costelas como fez ao Pedro, deste o jantar dos kedas ainda se queixa.

Mas como há sempre quem resista ao frio, como fez o Cesar, o Tó, o Mendes, o Sílvio e mais 3 colegas.

Hoje o destino foi as antenas no Sameiro, há muito tempo que o mineiro sonhava lá ir mas como ninguém o levava a serio foi-se adiando até hoje, ele deve ter pensado, os mais fraquitos ficaram a dormir vai ser hoje, e foi.

Partimos em ritmo bem puxadinho, destino antenas no Sameiro, as 9.30 estávamos a passar pelas pedreiras em airão, nem houve tempo para aquecimento mas também ninguém tinha frio, e as minhas pernas a pedir que se comesse algo mas o chefe mineiro decidiu só parar no marco geodésico depois de Airão, bem estava um frio lá em cima! À pressa metemos uns valentes panados e uns valentes copos de tinto para aquecer (estou a brincar) e partimos, finalmente uma descidinha, estava ver que não havia descidas, 25 km sempre a subir para aquecer claro!

10.45h, estávamos em Moreira para atravessar a estrada nacional para a última etapa e a mais dura até as ditas cujas Atenas, o Sílvio, com os colegas fizeram meia volta ao barco e casa, tinha que ir trabalhar a 13 horas os colegas solidários também foram. Partimos os 3 e para variar um pouco mais umas quantas espetaculares subidas, algumas quase iguais a subida de Valongo (como aquela não há memoria), 11.30h chegamos 34 km em que 90% do percurso foi a subir.

Regresso uma espetacular descida finalmente, depois como vem sendo costume contra relógio até casa, o Cesar ligou o motor e foi-se, nem sabemos se chegou a casa ou apanhou uma panada de algum carro e ficou na berma da estrada como um cão, vou comprar uns pneus de estrada só para o acompanhar, já disse.

12.45h estava a entrar em casa contas feitas e segundo o Cesar, porque enviei um SMS a noite a perguntar se já tinha chegado! 49 Km, com 1220m de acumulado e uma média de 15 Km/hora.

Sem comentários:

Enviar um comentário