domingo, 18 de março de 2012

17-03-2012 - Rescaldo Trilhos Maria da Fonte 2012‏


Clica na foto para aceder à Galeria


Este era um passeio que pretendia fazer este ano, mas como no dia a seguir tinha o duatlo em Famalicão ficou sempre pendente. O meu colega Jorge (da Maia) convenceu-me a ir (e em boa hora o fez), mas sempre com a perspetiva de ir nas calmas, para não me estourar muito, queria  fazer o duatlo sem empeno.

O meu joelho não andava muito famoso já tinha feito umas sessões de fisioterapia ao tendão rotuliano direito. Ia ver como ele se ia aguentar.

Os Nines César e Victor decidiram na última também fazer este passeio.

Arrancamos logo a subir, o meu joelhinho começa a marcar presença, reduzi a intensidade e conversei com os meus compinchas,  mal entrássemos no monte ia logo afunilar,  o melhor era parar e ficar para último para podermos desfrutar do passeio sem filas. 

Assim o fizemos até o pessoal da organização que vinha a fechar o percurso nos empurrar para os trilhos.
No inicio era para subir e contemplar as belas paisagens que estes trilhos nos estavam a proporcionar. Todas as subidas eram para se fazer em cima dela mas ainda há muita gente que pensa que o BTT é um passeio para se fazer ao lado da burra, monte acima.

A parte da descida até ao reforço foi fenomenal, andar na crista do monte a circundar enormes penedos, aí foi a verdadeira adrenalina. Mas depois do reforço (muito bom) ai é que eu tremi…. ia cair numa ravina ao sair de uma curva bem largado. Só não ganhei asas porque tive sorte e puxei por tudo o que sabia para este passeio não dar em azar.

Depois foi andar à deriva até encontrar o Santril para repor as calorias. 





Restantes vídeos aqui:

2 comentários:

  1. Fantástico! Ias-te "espetar" nos mesmos sítios onde eu também ia pelo monte abaixo. Bons vídeos.
    Tens é de ir limpando a câmara a medida que desces. Uma mão no guiador e outra com um paninho... :)

    ResponderEliminar
  2. esses caminhos de cabras, sao mesmo fixes

    ResponderEliminar