segunda-feira, 19 de março de 2012

18-03-2012 - Duatlo em Famalicão

Clica na foto para aceder à Galeria
Carlos Pereira, Tó, Mendes e PedroS participaram nesta maravilha que é correr 5km no centro da cidade, 22km de BTT e por fim a cereja no topo do bolo voltar correr (ou tentar) mais 2,5km.

Eu e o Carlos Pereira já nos tínhamos inscrito há bastante tempo, pretendíamos participar depois de o ano passado termos adorado. O Mendes para não se sentir só, mentiu ao seu vizinho (Tó) e disse-lhe que ele fazia aquilo na boa que eram só 1,5km a correr, de bike estava bem e depois era só controlar a última corrida de 1km.

O Tó lá se inscreveu sem saber que ia para o matadouro, já estávamos quatro Kedasbike no duatlo.
Marcamos no sítio do costume às 9.00h e… claro os vizinhos chegam tarde para variar. Chegamos para levantar os dorsais e tínhamos uma bela fila pela frente. Enquanto estávamos na fila ouvíamos o brefring, a organização fala nos quilómetros da corrida e vemos um senhor de olhos arregalados, a botar fumo pelos olhos e ouvidos e a praguejar mais que uma pega fazendo ameaças pelo meio. Simmmmmmmmm era o Tó a querer ferrar no seu vizinho Mendes. 

Eu disse logo que não tinha nada a ver com a mentira. – Sou inocente.


Depois de no dia anterior ter participado nos Trilhos da Maria da Fonte e andar a fazer fisioterapia ao joelho sem treinar nada, na corrida íamos ver  como me ia aguentar.  O Carlos Pereira andava à rasca de um gémeo, também andava na fisioterapia e treinar népias. Por isso os Kedas confiavam num bom desempenho do Mendes e Tó, que também não treinaram, ia ser lindo.

Tiro da partida, (claro que estávamos em último para não sermos ultrapassados) o Carlos Pereira era a nossa lebre e desapareceu logo nos 50m, o Mendes e o Tó foram atrás (tentaram ir no ritmo da lebre). Pensei eu… vão num ritmo muito bom daqui a pouco não os vejo. Afinal andaram a treinar às escondidas. Mas, como ia atrás deles, conseguia ver as línguas dos dois de lado, pousadas no ombro. Afinal estavam como eu, iam no enxurro. 

A 1º volta ainda andamos os três juntos, na 2º apertei mais um pouco, cheguei à zona de transição e passei pela minha bike sem a ver, volta para trás até a encontrar. 


Calcei-me muito rápido em relação ao ano passado. O Mendes e o Tó já estão na preparação para montar a bike, mas antes o Tó respirou o oxigénio todo e eu tive de bazar.

Agora estávamos no desporto para que fomos feitos, o BTT. Como tinha chovido, as curvas iam ser bem puxadinhas. Coloco posição de contra relógio e pedalar sempre no máximo.

 Numa das curvas na primeira descida fiquei a saber que o piso não estava muito famoso. Fui ao tapete depois de passar com a roda da frente numa raiz. A roda escorregou e… mas sem grandes consequências.

A meio da 2º volta os gémeos zangam-se um com o outro e querem dar uma volta. Abrando um pouco e faço uma subida com a bike a correr, volto a montar, os gémeos fizeram as pazes voltei à corrida a rasgar.


Cheguei ao local de transição e outra vez despachei-me rápido. Agora vinha a parte mais bonita… tentar correr… ai… ui… os gémeos voltaram a zangar-se e estavam furiosos, a berrar para o pai que os criou com tanto carinho ai… ai…  já tinha passado pela zona da água e tive de voltar para trás para colocar água fria nos gémeos para ver se eles se acalmavam.

Meti o meu ritmo e cheguei à meta satisfeito. Encontrei o Carlos Pereira e fomos ver a chegada dos outros Kedas. Primeiro aparece o Mendes com um sorriso na cara e depois uma espécie estranha com a cabeça do Tó. Vinha todo rotinho…

Depois os vizinhos desapareceram sem tirar uma foto e sem se despedirem, a falta de oxigenação no cérebro faz destas coisas.


Pró ano lá estaremos…

Sem comentários:

Enviar um comentário