sábado, 20 de outubro de 2012

20-10-2012 | Feira das colheitas

Clica na foto para aceder à Galeria

No âmbito das festas das colheitas em Gavião, a Milho D´Doiro em conjunto com os Kedasbike organizaram mais um passeio de cicloturismo para toda a família.

Depois de termos feito o aquecimento das 9.00h até às 15.30h no Manobras XII, este passeio era mesmo para recuperar.


Com o dia a convidar para a prática desportiva, apareceram cerca de 70 participantes dos 4 aos 65 anos todos com muita vontade em pedalar. Com a excepção do Tó e do Sílvio, que após o empeno da manhã eram de certeza os mais cansados, apesar do ritmo imposto pelos Mendes ser devagar e parado, nem conseguiam abrir a boca para respirar (tão alto era o ritmo imposto pelos Mendes).


O passeio como habitualmente foi percorrido pelas ruas e caminhos da freguesia de Gavião, passando pelo parque da devesa. Logo no primeiro Km, conseguimos fraccionar em três grupos. Os Mendes estavam eufóricos e nem olhavam para trás, logo…


Depois de alguns telefonemas e uma busca mais exaustiva lá nos encontramos todos para o reforço alimentar.
Com o trajeto alinhavado no passado sábado, os Mendes resolvem alterar o percurso, #%$&#”, vá-se lá saber o porquê.
Mais à frente ficou esclarecido. Quando chegamos ao adro da igreja de Gavião, atracamos as bikes junto às barraquinhas de comes e bebes e fomos lanchar. Diz o Mendes! Vou comer uma feijoada que ainda não almocei e não se deve saltar refeições... Mais nada… e assim foi para o Mendes não comer sozinho fizemos todos companhia ao Mendes e à feijoada.

Obs /Tradução: Os Mendes – pai e filho, este acoplado numa cadeira à bike do pai.


Sem comentários:

Enviar um comentário