domingo, 20 de janeiro de 2013

20-01-2013 | Rescaldo do Rojão

Clica na foto para aceder à Galeria

Carlos Pereira, Tó, Joel, Pedro, Nagy, PedroS, Tony, Rui Carvalho,  depois, Luís Martins e os Amigos

8.20h quando cheguei ao ponto de encontro, e para meu espanto vejo uma lapierre azul. Pensei, ainda estou a dormir, mas ao chegar mais perto a voz inconfundível do Tony (com o som no máximo) ainda olho para a indumentária para ter a certeza do que estava a presenciar e…  o Tony equipou-se todo para andar de bike?! para o parque da devesa?! Já que ele, na ciclovia perde-se sempre.

Às 8.25h já estávamos a sair quando chega o Luís Martins e pergunta se vamos ao Rojão.  Resposta - afirmativo. Ele disse para passarmos por outro café e levantarmos mais dois colegas dele.

E assim foi, mas o Tony estava em forma, com uma forma soberba, esplendorosa , todo ele era forma e… cabum, o céu estava cheio de nuvens mas foi mesmo o Tony a malhar no meio da passadeira na Av Brasil (não passava de bike ali desde 19**). Rompeu as calças, as cuecas e a pele.

Os BONS DIAS que brindavam os outros bettistas, é a marca registada do Tony. E, como já disse, ele estava mesmo em forma …e passados uns 7km volta a malhar mas para o outro lado, assim ficava com as ancas inchadas de ambos os lados. Ia ver-se lixado para passar nas passagens estreitas, e corria o perigo de ficar entalado pelas ancas.

O tempo estava do pior, o piso estava todo encharcado e enlameado, andávamos completamente de barco e a pedalar. Lá íamos berrando pelo Tony para ele se orientar nas subidas e seguir o som. A dada altura, já não o ouvíamos e tivemos de parar para ver se a forma do Tony já tinha voltado
Quando chegamos ao S. Gonçalo para comer o rojão, estávamos todos encharcados, mas o Luís Martins e os colegas foram fazer mais km… ainda não tinham aquecido.

Comemos o rojão o mais rápido possível e com os dentes a telintar de frio ainda foi mais rápido, mas no grupo temos um Joel que pediu também um caldo de nabos. O Tó ao ver isto, pede uma espécie de papas de sarrabulho mas sem tudo o que as papas de sarrabulho normalmente têm.

Arrancamos de seguida, os trilhos que escolhemos eram os mais movimentados com bikes, motos e jipes nos dois sentidos. Os trilhos estavam completamente enlameados e a subir… uma combinação fantástica: ANDA TONY!!!!!

Fizemos metade do percurso da vinda por estrada, estava muito frio e a chuva e a lama deram cabo desta festa.

Os Nines César e Victor, sempre que há uma festa que meta comes em que participam, ficam algumas semanas ou meses sem aparecer. Desde os reis que não aparecem. O Mendes deu um espirro quatro dias antes e achou que estava doente e não apareceu, nem ele nem a máquina GOPRO e lá tivemos de usar o telemóvel . O Vitinha chegou tarde ao ponto de encontro e ficou em terra.

Sem comentários:

Enviar um comentário