domingo, 30 de junho de 2013

30.06.2013 | 1º Raid de S.Pedro (Vermoim)

Clica na foto para aceder à Galeria
No ultimo domingo a convidar para uma praia, fomos ao 1º Raid de S.Pedro em Vermoim. Já estavam 26⁰C pela manhã.
Às 8 horas o Mendes; Carlos Pereira; PedroS; Sílvio (para quem não sabe, o Sílvio é aquele que não faz parte de grupo, mas que já merece fazer) e o Eurico, lá estávamos no nosso ponto de encontro quase prontos para sair, porque havia uns meninos ainda a tomar o pequeno-almoço muito descansados, também se compreende porque era fim-de-semana!

Lá saímos por volta das 8.10H em direção a Vermoim, fomos a todo gás para levantar os dorsais. Mas depois foi esperar quase 45 minutos pela partida sem umas minis para ajudar a suportar o calor. Mas o tempo não foi dado como perdido, porque aproveitamos para dar uma formação ao homem do GPS. Assim ele aprende a gravar os percursos, será que vai ser desta? O problema é quando o deixa em casa atualizar o software, cuidado que ninguém aguenta tantas atualizações.

Já o responsável por trazer a máquina fotográfica, depois de uma noite em festa ficou com a cabeça à roda e deixou a máquina em casa a carregar as baterias.

Por volta das 9.30H deu-se inicio ao raid, partimos em direção os lados da pedreira, era preciso subir para aquecer os músculos, andamos cerca de 15 Km naquele monte por trilhos alguns deles desconhecidos.

o Sr Mendes desde que foi a Tábua, gastou as meias de autocolantes até ao joelho e agora anda com outro tipo de meias... já não se vê o ailron traseiro "alevantado", já o Silvio com a sua roda “binte e nove” mais parecia uma “Abécula” – (Pessoa cheia de perícia e muito despachada, mas a quem o sistema não permite que estas qualidades se revelem)seg. inf. dicionário portuense para a definição de abecula.

No final estavam feitos 26 km e 32⁰C de temperatura. Quando chegamos, a prometida sande de presunto reservada para o final não estava estorricada, foi a nossa sorte depois com uma mini para ajudar a descer, até soube muito bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário