domingo, 14 de julho de 2013

13\14 de Julho 2013 | NGPS Sra. da Serra, Régua (Alvorada)


Clica na foto para aceder à Galeria

Mendes, PedroS e Sílvio às 20.40h já estavam prontos para arrancar com destino ao Peso da Régua com o intuito participar na Alvorada à Sra da Serra. Como íamos com tempo para lá chegar tomamos como destino a A7 até Vila Pouca de Aguiar nas calmas. 

Íamos votando faladora quando olhamos para uma placa a dizer A3 Cruz!? Dasssse como viemos aqui parar!? Andamos 35 minutos e estava-mos a voltar para casa!? #&%**#$ coisas do piloto Mendes, quando sai de carro só procura indicações Vila Nova de Famalicão. 


Chegamos mesmo na queima, a partida era às 23.00h. 


A organização teve uma excelente ideia. Um balão, e no interior uma lâmpada a piscar dava um bonito colorido à noite.

Por entre vinhas e caminhos rurais lá fomos fazendo horas para a chegada ao cume da Sra da Serra, mas para lá chegar e ver o nascer do sol ainda tínhamos de pedalar, isto é, subir e subir. Os últimos 20km de ascensão ao cume eram bem durinhos para não dizer uma escalada com a bike ao lado. 


O Mendes já num ato de desespero diz, “dasse devo estar a ter um pesadelo” não sei se era por ser de noite e estar a pensar que estava a dormir, ou se já estava cheio das intermináveis subidas e nem as meias de autocolantes o safaram. 

Quando chegamos ao cimo o homem da roulotte não estava, e fomo-nos refugiar dentro da capela. Alguns colegas aproveitaram para descansar um pouco no chão, outros faziam os preparativos para a chegada do sol, outros procuravam roupa para vestir, e outros não tinham roupa… ca frio.

Chegado o momento esperado fomos ver se o sol conseguia romper o nevoeiro e as nuvens. Os mais incrédulos fizeram-se monte a baixo e não ficaram para ver o nascimento do sol, estava frio, ou não tinham roupa suficiente.



Depois de assistirmos a esta beleza natural era tempo de nos por a descer, para depois voltar a subir para as eólicas, outra zona de excelente beleza.

Agora sim, íamo-nos cansar de descer e durante muito tempo. Para mim este vale era digno de ser pintado, com as cores que ele se pintou, e com as curvas da vegetação a dar amplitude, o tempo fresco da manhã davam aquele vale uma sinfonia de calma. Lá íamos parando para contemplar este vale de todos os quadrantes.

No final do vale, toca a comer umas cerejinhas que os colegas nos aconselharam, o chão estava cheio de caroços de cerejas …. haviam muitos bttistas com gosto pela cereja.

A chegada à Régua por passagens estreitas com curvas e contra curvas pelo meio das habitações mais parecia um downtown, muito porreiro, e ainda a encher o corpo com mais adrenalina. 



Pelo percurso ouve quatro furos, o PedroS foi o que repetiu, de resto não ouve mais nenhum problema. Para o Sílvio foi a sua primeira noturna e ficou bem marcada no corpo, pelo caminho de casa já vinha a dormir.

Já em plena autoestrada ouve-se um barulho no tejadilho… uma bike levantou voo, olha-se para trás e ainda se vê a bike aos saltos.

Depois de uma noturna com 2500 de acumulado com 75km, a nossa capacidade de raciocínio na colocação da bike não foi a melhor… snif snif.


Todos os vídeos aqui: https://www.youtube.com/user/kedasbike00/search?query=Kedasbike+13%2F14-07-2013+NGPS+Sra+da+Serra+R%C3%A9gua

E aqui: https://www.youtube.com/user/kedasbike00

Sem comentários:

Enviar um comentário