domingo, 2 de março de 2014

02.03.2014 | IV Duatlo

https://plus.google.com/u/0/photos/108252030393476114720/albums/5986609391116683233
Clica na foto para aceder à Galeria

Carlos Pereira, Rocha e PedroS foram os representantes dos Kedasbike neste duatlo. 

Noutras edições outos Kedasbike Tó, Mendes e Joel também participaram, mas desta vez deram-se à PREGUISSITE e desculpas com camadas de ozono e água do mar é salgada.

Chegamos à secretaria mesmo em cima, aliás, para lá de cima da hora, mas conseguimos o nosso bilhete para o empeno que se avizinhava. Fizemos um ligeiro aquecimento para não nos cansarmos muito, não íamos gastar energia a fazer aquecimento depois não tinha-mos para a prova.

Saímos no meio do pelotão, e logo vimos que não era a nossa praia, todos passavam por nós.


O Carlos Pereira com pubalgia feita nos Campeonatos Nacionais de Veteranos, onde foi campeão Nacional M50 no Pentatlo, não corria desde essa altura, foi a testar a medo a corrida, PedroS e Rocha fizeram umas corriditas mas também sem muito treino, depois é velos passar. 

Chegamos quase todos juntos à zona de transição, e na prova de BTT andámos sempre à espreita uns dos outros. Contávamos nesta parte ultrapassar mais gente, mas com o piso todo enlameado e os ST congestionados não foi tão fácil com pensado.


O percurso de BTT estava muito bem conseguido, mas com o nosso inverno os trilhos ficaram bem pesados, havia zonas a subir que lembrava lava a escorrer pelo monte abaixo. 

Hoje a escrever o rescaldo, do percurso, só me lembro de ver a roda da frente, lama e sentir as coxas inchadas. Numa dessas subidas ouço o Rocha “não sei o que estou a fazer aqui com um tempo destes, só se for para o ego pessoal”. Sim porque para pódio já sabíamos que não era. Era mesmo a superação de cada um e no final dizer que acabamos.




Na última volta da corrida, como nos outros anos tem sido o verdadeiro calcanhar de Aquiles, este ano não, fomos aumentando a velocidade até à meta.

Depois foi dançar ao som da música debaixo de uma tenda até podermos levantar as bikes. Foi um penar e um bater de dentes geral. O Rocha desapareceu de tanto frio, foi a correr até casa para tomar banho. Mas não avisou ninguém. O frio congelou-lhe o cérebro.

Sem comentários:

Enviar um comentário