domingo, 25 de maio de 2014

25.05.2014 | MK Makinas (Tábua)

https://plus.google.com/u/0/photos/108252030393476114720/albums/6017694227284474081
Clica na foto para aceder à Galeria
Pela quarta vez consecutiva os Kedasbike vão à Maratona de Tábua. 

Carlos Pereira, Rocha, PedroS e Joel foram os Kedasbike que participaram, mais alguns Famalicenses, Cabral dos ACDAR ao Pedal fez a romaria o dia antes. Os Kedas saíram às 6.50h, com o atraso do Joel, que como é costume têm sempre mais alguma coisa para fazer.

Chegamos a Tábua pelas 8.30h, a partida da 1ª box era às 9.15h e chegamos com margem ainda para prontificar os últimos detalhes com tempo.

Carlos Pereira ia experimentar uns pneus novos, e o PedroS uns pedais diferentes dos que estava habituado. Dia excelente para testar material novo…

O Joel ia para os 40km e os outros para os 60km. Como o percurso era igual até aos 37km tínhamos ideia de ir os quatro juntos o mais tempo possível, mas também teríamos de arrancar forte para depois curtir os ST sem muita afluência.

O Joel vai ficando para trás mas como vai para os 40km, a chegada à meta andaria por uma hora de diferença. O Carlos Pereira com os pneus novos muito bons para descer, para subir tinha de trazer atrelado, “o que amarra muito a descer, amarra muito a subir” e lá andávamos na montanha russa de emoções. 


Rancho folclórico com um churrasquinho, e tinto do bô, e imediatamente a seguir o primeiro ST Brian, https://www.youtube.com/watch?v=R1K01aZ05fU foi sempre a desbundar até ao ST dos Caparos, https://www.youtube.com/watch?v=ZW3W7cceUTg https://www.youtube.com/watch?v=szMljUSH-n0 a transmissão da bike do PedroS dá sinais de desgaste, o que fazer… nas subidas ou carregando mais nos crenques a corrente ia passando por cima sem fazer tração, a roda pedaleira do meio rompeu e só no fim do ST dos gaios é que percebeu que usando a pedaleira grande se ia safando.

O ST dos Gaios é qualquer coisa de alucinogénio, com a primeira descida https://www.youtube.com/watch?v=qIprK-5mUr0 a serpentear o monte, https://www.youtube.com/watch?v=FYa5ucM4QR4 passar por meio de uns arrumos, https://www.youtube.com/watch?v=Ex6agBg6eUc percorrer o ST ao lado do rio, https://www.youtube.com/watch?v=JQkrUXb-9uE percorrer por cima do rio, atravessar uma mini gruta sempre em ST e a descer $&%## fantástico.

E a Banda de música… https://www.youtube.com/watch?v=ZErdeD6aeek a Banda a tocar, https://www.youtube.com/watch?v=Ncp2YjlEGQE cantar com megafone mas com style, ficamos ali a curtir umas três músicas, pagamos bilhete temos de usufruir de tudo “pétaculo”. 

Na fun Zon red bull o Rocha enche-se de coragem de diz que vai para os 40km, os músculos estão a picar. O PedroS encontra o Hugo (Bruce), não o via desde a primeira vez que participou, estava bem acompanhado. O Carlos e o atrelado dele com dúvidas dos 40 ou 60km, virou para os 60km a acompanhar o PedroS. Ainda faltavam 800m+ e 25km, tínhamos de ver o que havia de novo, mas para curtir tinha-mos que subir e ver o que os MK MAKINAS tinham de novo, valeu bem a pena, https://www.youtube.com/watch?v=h0F2c9i8nbA viu-se que o atrelado do Carlos Pereira era capaz a descer.

Nos últimos km um furo, #&=%$# no fim, não dava muito jeito. Encheu-se por duas vezes e aguentou até ao final. Na Meta o Rocha e Joel já lavadinhos e cheios de fome à nossa espera. 

Mas uma das partes boas de BTT em Tábua é que tem um Toino Moleiro. Comemos que nem os abades.

Deixo aqui um abraço às MK MaKinas nas pessoas Alfredo, Tó e Hugo (bruce) não esquecendo os outros. E daqui um até já… 

Todos vídeos:

1 comentário:

  1. Será que me podes facultar os vídeos 3 e 4 uma vez que vou sempre à frente?
    Diz algo para joao_bue@hotmail.com para combinarmos em caso afirmativo.
    Obrigado!

    ResponderEliminar