domingo, 14 de setembro de 2014

14.09.2014 | Trilhos Penosos (Joane )

Clica na foto para aceder à Galeria
Carlos Pereira, Rocha, PedroS e Sílvio saíram de Famalicão a pedalar até ao centro de Joane. Levantaram os dorsais e tomaram o pequeno almoço oferecido pela organização BTTeatro.

No sorteio de prémios, o Carlos Pereira foi bafejado pela sorte e saiu-lhe uns calções de ciclista da radioshack, grande sorte.


Depois de confraternizar com alguns elementos do BTTeatro e outros amigos, deu-se a partida um pouco atrasada.


Fomos rolando os quatro até entrar no monte, e Dom Rocha desaparece. Está mesmo em forma, tudo que é menos de 40km é para ele. Não estava com o Mendes para ver qual dos dois chegava primeiro à meta. Só pensa no “IMBIGO” dele e abandonou os outros três.

O Carlos Pereira mudou de pneus em Maio, e ainda não se habituou. Também não tem usado muito a bike desde então, não sabe se é baixa de forma ou os pneus que se amarram bem a descer, logo…

No cartaz de promoção aos Trilhos Penosos, não enganava no tempo que ia fazer, e nos primeiros kms com ventos de tempestade, nuvens escuras, trovoadas a estalar no céu. Ao longe a chuva. Com a velocidade do vento, a chuva parece uma bomba atómica, uma onda atingiu-nos e ficamos logo encharcados com umas pingas do tamanho de cântaros.

Os trilhos estavam espectaculares, durinhos, com belas descidas, fantásticos com muitas zonas técnicas. A chuva não deu para soltar a P#$%& totalmente mas deu para vibrar em muitas zonas. O Carlos Pereira nas subidas ia triste a pensar na forma e nos pneus, nas descidas ia a sorrir. O Sílvio depois do reforço desapareceu enquanto o PedroS e Carlos Pereira tentavam soltar a corrente que estava presa entre os raios e a caixa da bike do PedroS. Com a ajuda de dois colegas Luís Martins e Abílio e literalmente ao biqueiro, soltaram a corrente, a técnica não foi a melhor mas que resolveu, resolveu.

Mais à frente encontramos o Sílvio a fazer DH com a bike à mão, o Abílio tinha desistido com dores nas costas.

Chegamos à meta e lá estava o Dom Rocha cheio de comer bifanas e cheio de esperar. Está mesmo em forma e não sei se o Mendes vai ter hipótese para lhe ganhar o prémio para o melhor “IMBIGO”.

Sem comentários:

Enviar um comentário