domingo, 21 de setembro de 2014

21.09.2014 - Barcelos (5 Cumes)

Clica na foto para aceder à Galeria
Mais um ano e mais uma participação nos 5 cumes. Desta vez fui acompanhado pelo Rocha. 
Participo nos 5 cumes desde 2009 ininterruptamente, o problema dos 5 cumes é que há muitos participantes nos trilhos. ainda não sei como continuo a participar, deve ser por ser a primeira, a mais emblemática. 

Às 7.45h já estavamos na meta, encontramos os Sem Medo BTT (Vasco e Cª) e os Biclas08. Vamos matando o tempo a falar com uns e outros.

Partida às 9.30h em ponto e lá fomos a derreter o alcatrão até chegarmos aos trilhos. Colocamos o nosso ritmo e lá fomos.

Desta vez o Rocha não ia com tanta folga e como o Mendes tb não foi, não conseguiu fugir-me .I.


Numa descida com curva à direita em subida Rocha não reduz a tempo, reduz em esforço e lá vai a corrente pró c””#$%&. Eu não reparei e quando deixei de o ver, segui devagar até que parei à espera que ele aparecesse.


O percurso dos 3 cumes ia ser basicamente em estradão quando chegamos à separação dos percursos o chamamento dos 5 cumes aparece, pergunto ao rocha se vamos para os 5 cumes, e bastaria ele inclinar a cabeça para os 5 cumes para levarmos um valente empeno. 


Seguimos os 3 cumes a pensar que era o melhor e amanhã é segunda-feira. 


Num corte à esquerda para entrar na estrada nacional começo a sprintar quando a corrente encravou na pedaleira e dei um malho monumental, senti o corpo todo a entrar dentro do alcatrão, só ficaram os pés de fora. Ainda estava a ver os ossos e a contar quantos estavam, já via a ambulância a chegar para "me reparar". O guiador ficou ao longo da roda e o travão da frente sangrava, pensei em desistir, mas enquanto estava a ser tratado o rocha endireitava-me a bike (obrigado Rocha) e decidi tentar acabar os 3 cumes. 

PedroS

Todos os vídeos aqui:

Sem comentários:

Enviar um comentário