domingo, 4 de janeiro de 2015

4-1-2015 Passeio de Reis

Clica na foto para aceder à galeria
Como o costume ainda é o que era, os KedasBike comemoraram este dia com Vinho do Porto, Bolo Rei e bike.
O guia para este percurso foi o Rocha que durante a semana passada e no dia anterior ao passeio andou a escolher um percurso cheio de SingleTracks espectaculares para nos presentear. Arrancamos da Padaria Famidoce com o seu patrocínio dentro das mochilas, um Bolo Rei.
Começamos por subir e subir sempre por estradão.
Esta época festiva tornaram as bikes mais pesadas e umas chegaram a 6kg em duas semanas e desta forma, as subidas ficaram mais longas.

Na parte de trás PedroS e Tó vinham nas calmas a pensar dar umas trincas no Bolo Rei que traziam.
E nada de SingleTrack...
Mais estradões e o pessoal já começa a reclamar pelo prometido e nada. Íamos em direcção às pedreiras de Airão até que finalmente apareceu o único SingleTrack do percurso, todos querem tomar a dianteira. Rocha e Carlos Pereira desaparecem logo e de seguida Mendes que vai ao seu ritmo, Joel que vai de galera atrás, a travar com o motor, não deixa passar o Sílvio e PedroS, o Tó ainda está com o ritmo de 2014. O Sílvio encosta e deixa passar o PedroS que continua a pedir ao Joel para os deixar passar, ele vai acusando o Mendes que segue uns dez metros à frente, que vai devagar e o Mendes já estava cheio da conversa e... atira-se para o chão. Mesmo assim o Joel continuou a travar com o motor até acabar o SingleTrack.

Encontramos o sítio ideal para acampar para fazer o nosso lanche de Reis.
O Bolo Rei foi pouco mas estava muito bom, desta vez o Rocha trouxe um Vinho do Porto bom, nada parecido com o do ano passado que nem se conseguiu cheirar, quanto mais beber... Como esteve a provar o Vinho do Porto no dia anterior e também de manhã ao acordar para ver se o Vinho estava bom, apareceu com meia garrafa.

O Vinho do Porto estava bom mas nas mãos de alguns torna-se pouco.


O Joel saca da sua garrafa e põe à disposição, todos vão provando mas ficam com a garganta quente pois o Vinho do Porto era um licor de água ardente...

Meia volta para casa ainda passamos no tasco do Zé para mais um festejo, uns preferiram passar por casa e ir de carro:Rocha, Mendes e Tó.
O Joel pede boleia ao Rocha e no fim quando vamos embora ele e o Carlos já iam a pedalar!???
Quando estávamos todos para sair, o Mendes procura a chave do carro que não encontra, PedroS tinha reparado no Joel a pegar na chave do carro do Mendes. Como ele já tinha ido embora pensamos que tinha deixado a chave em algum sitio que não vimos. Para trás ficaram o Tó que estava de boleia com o Mendes a tentarem contactar o Joel para trazer a chave. O Joel só ouviu o telemóvel já em casa e deixou-os à seca uns 45 minutos.
Conclusão: quando estamos todos de bike o melhor é não trocar pelo carro...






Sem comentários:

Enviar um comentário