sábado, 19 de setembro de 2015

19-09-2015 3h Nocturnas de resistência urbana em Famalicão

Clica na foto para aceder à galeria
No dia 19/Set/15 o Kedasbike mais uma vez  esteve representado num evento de BTT “só para duros”  « 3h Nocturnas de resistência urbana em Famalicão» (no inicio quando me falaram desta prova até pensei que fosse passar 3 horas dentro dum shopping J ) ….
Às 20.30 os  «Kedas»  Toni P. e Ripe C. estavam na zona de partida entre as elites do BTT Mundial que competiam na categoria “solo”. Num segundo grupo estavam os fraquinhos que iam competir em “duplas” e que partiam 1min depois.


Às 21.00 é dado o tiro de partida e rapidamente esta dupla endiabrada se começa a destacar …….. a ficar para trás ….   (correcção: estrategicamente para trás ).
O objectivo era começar e acabar juntos pelo que depois 2 primeiras voltas dadas a um ritmo “normal”  (abaixo dos 30min volta) decidimos (mais uma vez estrategicamente) abrandar o ritmo.
O percurso tinha poucas zonas de monte (mas até eram interessantes) e infelizmente não tivemos oportunidade de dar os saltos que estavam montados no final da Rua Direita e junto à Igreja Matriz porque logo na primeira volta os indivíduos que iam na frente da corrida decidiram atirar-se para o chão e ocupar todos os bombeiros e ambulâncias disponíveis (a organização fechou logo as 2 rampas)
Queremos agradecer às simpáticas pessoas que estavam no reabastecimento de “Mões de cima ” que para alem da banana e da agua também davam musica (estava tão agradável que paramos por lá 2 vezes J  )
Segundo o nosso cronometro percorremos aprox. 40kms em 2h28minutos (o cronometro do toni foi ligado 10minutos antes da prova começar). Não demos mais voltas porque já estava a ficar monótono, porque nos no final estávamos  fresquinhos como dá para ver.
  


Parabéns à organização e aos Famalicenses que me estão sempre a surpreender

“É Bom viver em Famalicão”

Melhores cumprimentos,
Rui Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário