domingo, 8 de maio de 2016

8-5-2016 Maratona de Famalicão (Amigos do Pedal)

Clica na foto para aceder à galeria
Este ano cá no burgo, foi a maior participação dos Kedas na maratona de Famalicão com cinco elementos.
Nagy por lesão não participou, ficou o Nelson de fazer boa figura com o dorsal dele. Rocha, Tony, PedroS e Rui foram os restantes Kedas.
Colocados todos na 2ª gare da meia maratona, e juntinhos até chegarmos aos trilhos (era a ideia inicial). O que não aconteceu. Logo no arranque o Tony ficou encandeado pelo fumo dos pneus derretidos no alcatrão, ficando para trás. PedroS e Rocha na frente, uns metros atrás o Rui e Nelson.
Os trilhos apareceram e as filas indianas começam a esticar as diferenças dos Kedas. Nos primeiros 10km, os da frente ainda se iam avistando, mas começando a dureza na subida em Requião e com morfologia dos trilhos, os avistamentos na frente acabaram.
Até aqui o percurso era bastante rolante sem dificuldade de maior, o que dava para aquecer bem e esticar os bttistas. 


O verdadeiro btt começou pelo km 15 com algumas dificuldades nas subidas, pela inclinação e pelo aglomerado de bttistas a tentarem subir da melhor maneira que conseguiam.
Os ST aparecem e dão para entusiasmar até ao reforço, a melhor parte do percurso.
Enquanto reforço o estômago vou vendo se aparece uma alguma camisola dos kedas. Não aparecendo vou colocar mais intensidade nos cranques. 



Mais intensidade, igual a mais desgaste, e a 10km do fim apareceram as cãibras. Umas subidas ao lado da menina e cortar a meta. 


No final, falando com os restantes kedas, todos sofreram do mesmo, as cãibras para quem não treina são sempre bem vindas, é sinal que estás a fazer algo mal.
Ou treinas pouco, ou défice de alimentação, é escolher entre estas e outras, e há muitas…


Restantes vídeos

Sem comentários:

Enviar um comentário