domingo, 12 de novembro de 2017

12-11-2017 Sem Medo BTT (Raid S. Martinho 6ª edição)

clica na foto para aceder à galeria
Céu limpo e um frio que te aquece as pernas, como se estivessem envolvidas em gelo. Foi assim que começamos o dia, 8.00h da matina. Carlos Pereira, Rocha e PedroS saiam de Famalicão em direção a Cavalões para participar neste passeio, o Nelson aparecia para lá, eram os Kedas que iam participar, o Arnaldo irmão deste tb se juntou ao grupo.
Chegamos, e fomos recebidos pelo Vasco, que nos inteirou do percurso adivinhando que íamos gostar.
Colocados na caixa de partida, ou frigorífico, estávamos à sombra e não havia maneira de aquecer. Estávamos ansiosos de pedalar e pôr o motor a libertar calor.


9.30h deu-se o arranque, com o frio que estava arranquei congelado, fui largando o gelo nos primeiros km sem esforçar muito e ver o Rocha a desaparecer.


Eu e o Carlos Pereira mantivemo-nos juntos o percurso todo, quando entramos nos trilhos deixamos de os ver os irmãos, o Rocha nos 8km iniciais ainda dava para o ver à frente mas depois desapareceu durante 19km.
Um percurso inicial bem delineado, onde deixou os bttistas se alongarem como pretendiam com ritmo colocado de cada um.


Monte da Saia é para os KEDASbike uma espécie de Triangulo das Bermudas, há sempre trilhos novos e difíceis de voltar a encontrar (não estou a falar de estradões), mais uma vez os Sem Medo BTT apresentaram um ST fantástico que o fizemos a subir, mas que tb deve dar bom gozo a descer, subidas curtas a ganhar altitude.


A organização a meio da subida fornecia água, ainda espreitei se o Rocha estava por lá, nada, continuamos a subir… e mais um ST “novo”… temos de fazer este percurso ao contrário para ver o que dá.


Ao chegar quase ao topo do Monte da Saia, a descida de enduro/DH, o ex-libris do percurso, que demorou muito a fazer deu para apreciar a paisagemmmmm. Um ST onde dá para entusiasmar se fores no teu ritmo de descida. No fim dá vontade de votar a subir para arrepiar trilho abaixo.
Uns km a rolar entre campos, uma visita a uma quinta, mais uns ST e a 5km do fim um jersey do grupo à frente, pertencia ao Rocha, tinha vindo a reduzir a média para o podermos apanhar. Rolamos até às castanhas e respetivo água pé.

Bom percurso tb para fazer ao contrário mas com a subida de enduro anulada :)

Sem comentários:

Enviar um comentário