sábado, 9 de dezembro de 2017

9 de Dezembro 2017 Jantar de Natal KEDASbike

clica no foto para aceder à galeria
Dos participantes no passeio de Natal KEDASbike: Nagy, Carlos Pereira, Faria, Rocha, PedroS, Rui, Joel, Miguel e Mário juntaram-se os Kedistas Locas, Tó, Victor, Tony e Mendes mais quatro convidados, Abílio, Victor, Domingos e Cristiano na Tasquinha do Zé para a tradição continuar a ser o que era.


20.00h foi a hora marcada para o ajuntamento, e às 20.30h a saída do famoso cozido à portuguesa da casa. Mas poucos cumprem horários… nem para comer. Só o Mário é que tinha uma desculpa para chegar mais tarde, visto que mora mais longe, e chegamos mesmo na queima de Boticas.
Às 20.00h uma meia dúzia de “kedas” a segurar velas, mas nos 10 minutos seguintes já uma boa moldura de “kedas” iluminavam o balcão, fomos em peregrinação para o salão mercedes para começar a subir nas entradas. O Mendes tem sempre o relógio fora do pulso mas o Rui e Tony nem sabem o que é um relógio, e chegaram já com o cozido fora do forno.
A coruja das neves largou o pelo mas vestiu as pernas de branco, o que deixou um elemento com o fetiche estragado, desde de criança que sonha com a professora primária com as calças brancas, e este veio estragar o sonha de uma criança e o fetiche de um adulto.

As conversas são a maioria intelectuais a roçar a loucura, sempre a falar num tom sem dar keda das cordas vocais, não se fala de bikes nem do passado, e não, não… não falamos do passado, porque esse não volta atrás. As piadas, algumas repetidas são como se fosse a estriar. Os músculos abdominais e os faciais são os que mais sofrem nesta maratona sentada. Uma verdadeira loucura pq não se pode escrever/lembrar de tudo, pq, pró ano tb há.

Sem comentários:

Enviar um comentário