sábado, 20 de abril de 2019

20 de Abril 2019 Isabelinha BTT

clica no foto para aceder à galeria

Rocha e PedroS no BTT, Tony e Sílvia no Trail, foram os Kedas que participaram no evento.
Um bom dia para a prática de BTT, mas os do trail sentiram muito calor.
Às 9.00h já estávamos a pedalar no BTT Isabelinha, fizemos o aquecimento de Famalicão até Viatodos e já podíamos carregar bem nos cranques que estes já estavam quentes.
Com 40km e 1100+ de acumulado a nossa perspetiva era acabar pela 12,30h, não era necessário poupanças.
Este passeio servia tb para conhecer ou rever trilhos mais perto do nosso quintal.


 Com poucos BTTistas à nossa frente, os primeiros km foram fluindo rápido, tb ainda não tinha havido dificuldades de monta. Entrando nos montes de Rio Covo e Midões o figurino mudou, começava a subir e nos primeiros metros um bttista estava enrascado com a corrente presa entre os raios e a k7. Prestamos a nossa “experiência” em mecânica durante uns 10 a 15 minutos, demorou mas ficou resolvido e como ele (Fernando) não tinha GPS demos boleia no nosso.


 O Ricardo, um colega de trilhos GPS juntou-se à média da pedalada, e lá fomos 4 a 6 bettistas monte a cima, à espera de encontrar uma capela ou um mosteiro no topo. Segundo os meus colegas, o esforço já os ponha a delirar 😇😅.
O Ricardo com o calor a apertar e com roupa a mais, pára para tirar a camisola interior e fica para trás.
No topo a navegação torna-se um pouco confusa, demasiados erros de todos os que iam olhando para o GPS, uns vinham da esquerda outros da direita, e descer era por onde dava mais jeito, o Fernando ficou não sei bem aonde. Mais tarde, já na subida ou escalada do monte Airó apareceu com o Ricardo.
Tivemos direito a um bom reforço sem cerveja, mas estava o sabor no ar, todos falavam nela.

Ainda não percebi muito bem o porquê de ir sempre ao monte de Bastuço para depois descer sempre por paralelo!!! As subidas já as fiz por muitas zonas mas a descer é sempre pelo paralelo.


Quando nos aproximamos de Carreira os km começaram a desaparecer, por caminhos rurais e estradas municipais e alguns bons trilhos, a média ia subindo e depressa chegamos à meta. Chegamos mais cedo do que o esperado 11.50h com uma boa média para os Kedas, os outros dois tinham mais velocidade nas subidas, eram mais magros 😂😂😂
No fim convívio e um quase almoço, fêvera assada num pão, caldo verde e uma cerveja artesanal Maldita.


Sem comentários:

Enviar um comentário