sábado, 7 de setembro de 2019

7 de Setembro 2019 NGPS Côja

clica na imagem para aceder à galeria

Após dois anos de ter participado no NGPS de Benfeita, e o ter considerado um dos melhores NGPS que fiz, fiquei logo em pulgas para participar neste NGPS de Côja. As duas freguesias pertencentes a Arganil, ficavam a menos de 10km de distância. Os montes deveriam ser mais ou menos os mesmos. Logo o crescente do entusiasmo.
Sabendo que em 2017 os incêndios na zona deixaram tudo preto, a paisagem deveria ser predominantemente cinzenta com pouco verde a ser pincelado.


Rocha e PedroS com o dorsal já colocado na bike e o relógio a marcar as 7.30h, já rolavam em cima da bike.
Subir por estradão, a bocejar, 10km já comidos sem sabor, tal era o sono que consegui subir mais 2km sem me aperceber que estava enganado. O que via no gps não era o trilho a seguir mas a imagem do estradão, fomos até aos 770m de altura o ponto mais alto do dia. Que sono…
Chegávamos à aldeia do Sardal com 24km, e a memória já batia palmas. Estávamos numa zona de 2017 interessante e com os km a passarem os trilhos já despertavam para o dia. São estes trilhos que me fazem adorar o btt.
Da aldeia de Sardal até à Aldeia Pai das Donas 3/4km de trilhos e ST do melhor e 2017 foi metade do percurso assim. Este ano ficou um pouco aquém, claro que os incêndios ajudaram e o risco de incêndio para o dia em questão, cortaram as zonas mais interessantes, segundo a organização.


Continuavam os trilhos interessantes, até Benfeita, mais 2km. Numa descida os olhos começam a fixar uma valeta e as rodas tb quiseram ver de perto, com sorte só levei com o cotovelo do Rocha e o punho da bike nas costas que vinha atrás de mim e não conseguiu parar.
Este ST entre paredes era novo para mim, e muito interessante em pilotar a bike. O Rocha já ficava a perceber o entusiamo de o convencer a vir. Mas… o dia ainda não tinha acabado.
A seguir a Benfeita, o azar do dia apareceu na minha roda traseira. Zona de xisto e um valente rasgão na lateral do pneu, alguma demora na sua substituição enquanto conversávamos com um nativo.


Houve mais alguns trilhos (poucos) de interesse até ao fim, um dos quais uma picada de pernas durante 1km. Era preciso ferrar no avanço para a dor das pernas atenuar, ficavam os dentes a doer. Dasseeee .
85% do percurso não foi do nosso agrado, vou continuara a guardar na memória o de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário