sábado, 10 de dezembro de 2011

03-12-2011 - Jantar de Natal dos Kedas

Este é o jantar ACONTECIMENTO dos kedas, que esperam um ano para VOLTAR A ACONTECER este ACONTECIMENTO. PODE-SE DIZER QUE É SAZONAL MAS É UMA VEZ POR ANO. (embora haja umas réplicas durante o ano)

Como tinha marcado com os da tarde para aparecer mais cedo que as 20.00h, fui o primeiro a chegar a este já clássico jantar dos kedas, pela 1º vez (fui duas horas antes para ter certeza disso). Entrei, perguntei pela reserva dos kedas, pedi um pouco de picanha para petiscar e uma garrafa de vinho. Vou para mesa e já vejo a entrar o Locas e o Paulo, sentamo-nos e chega o Victor Costa, vinha de Aveiro sem os ovos, de seguida o Carlos Pereira mais as suas crias Diogo e André e dois pratos de picanha, começava o nosso jantar de Natal. Entra o Joel, o Miguel Mesquita e a mesa de dezasseis pessoas (outra garrafa) começa a parecer composta a ficar Sá as pontas despidas.
Mendes, Tó, Fernando, os Nines César e Victor, já entrados na roda, peço a conta das duas garrafas e da picanha. Chega a conta com uma vacaria e uma cooperativa junta, até ganhei calor. DASSSSSSSE

Clica na foto para aceder à Galeria

(Mais uma garrafa) Os porta aviões de Leitão aterram na mesa. Dom Tony finalmente chega (gosta de ser o ultimo para verem a sua entrada triunfal) mas já chega com o barco já a meio do oceano e com duas entradas mais espetaculares (tinha que nadar muito para nos apanhar). Um de robe e outro valente queque, (outra garrafa) ao ver os dois vestidos assim até pensei que havia publico feminino no grupo ou estávamos numa festa de pijama. (É só inveja)
A meio do jantar para uns, outros no fim, os que comem pouco encontram outro divertimento, miss t-shirt molhada (outra garrafa). Joel pega no balde do gelo e deixa cair umas pingas em cima do Mendes, este avisou-o que trincava-lhe uma orelha, o Joel como o molhou pouco enche a mão e encharca mais um pouco o Mendes. O Mendes rouba-lhe o balde (parece um relato de futebol) e atira-lhe balde e água (o balde fugiu-lhe da mão) molhando o Joel o chão. O balde ao cair faz um leque de água e foi molhar um grupo de homens que jantava nas mesas ao lado (outra garrafa). A feira agora parecia um velório só se ouvia o rilhar dos ossos de leitão a serem comidos.
Joel e Mendes de miss t-shirt molhada passaram agora a budas sentados de trombas molhadas. Mas… nós no nosso grupo temos relações especiais para tratar destes assuntos e o Victor e Tó resolveram bem o caso ao mandarem (outra garrafa) uma garrafa de vinho para mesa dos molhados e com as nossas desculpas, mais umas trincas no leitão.

Clica na foto para aceder à Galeria
Entramos nas sobremesas para quem quis (outra garrafa) café e saltar das mesas que o leitão estava no fim. Mas ainda deu para fazer uma feijoada do que sobrou no dia seguinte.
Como o nosso habitat natural é monte, fomos lá para fora porque há gajos que não abrem a boca em ambientes fechados e fora não se calam ou é demasiada velocidade.
Cá fora de tanto falar em pack de carros tipo packm e pack3 (são estes que sempre ouvi falar e não conheço outros) fiquei com sede e o único que foi buscar uma garrafa foi o Victor Nine, a mim já não me serviam. Se não tinha que me calar pois já não conseguia falar com tanta sede. Houve também doutores pelo meio mas… já era muito de noite.
Decidimos ainda beber um copo até ao centro, fomos quatro Eu, Tó, Victor e Fernando. Falaram com o porteiro amigo que só deixavam entrar quatro. Eu disse não há problema eu vou embora, entrai vós.
Vinha pelo caminho a rir sozinho, a pensar na bebedeira dos outros três que não sabem contar, e eu tinha que me preparar para dormir rápido levantar às sete e arrancar para Barcelos para ir ao sarrabulho, de Barcelos - Ponte de Lima - Barcelos de bike.

1 comentário:

  1. O picanha mais conhecido por Pedro S ficou espantado segundo ele "peço a conta das duas garrafas e da picanha. Chega a conta com uma vacaria e uma cooperativa junta, até ganhei calor. DASSSSSSSE " agora fico a pensar será que o manel sabia da fama do nosso picanha e levou 27 euros. Tipo acorda para a vida!!!!!!!!! dedica-te á pesca que é mais barato!!!

    ResponderEliminar