sábado, 19 de outubro de 2013

19.10.2013 | Manobras

https://plus.google.com/u/0/photos/108252030393476114720/albums/5937262758484640289
Clica na foto para aceder à Galeria

Neste sábado realizou-se mais um “Manobras”, e com este já vai na décima terceira edição. 

Como tem acontecido, e para quem tem lido os nossos rescaldos, os kedas tem estado presentes em quase todos os eventos realizados pelos arredores, e não só e neste XIII Manobras não foi exceção, o Mendes e o Sílvio lá estavam para representar os Kedasbike. 

Numa manhã com muita chuva, mas com uma boa temperatura estavam reunidas as condições para um bom passeio que pela altimetria e pelas condições atmosféricas adivinhava-se alguma dureza. 

Há hora da partida não mais que meia centena de participantes, partiam para mais um Manobras, e ao mesmo tempo ia comentar com o meu colega e a tentar encontrar um motivo para tão fraca adesão, não conseguia perceber! Será que foi a chuva, ou pelo facto de ser gratuito? Não sei porquê mas ficamos mais inclinados pelo facto de ser gratuito, lamentavelmente! Até que alguém dizia! Razão tem o Passos Coelho, as pessoas gostam é de pagar, pois! 

Para nós, excelente um passeio ao estilo dos NGPS conceito do qual sou adepto, assim não ia haver aqueles lamentáveis engarrafamentos e ter que andar com a bike à mão cada vez que aparece uma subida ou descida, guiados por GPS era primeira vez que o ia usar, com o Sílvio a pensar que íamos andar as voltas tipo pombas, mas não, quem sabe, sabe! Chegamos a Covelas perto do meio-dia até parecia que o GPS tinha olhinhos, até o lanche encontrou, Espetáculo! 

Ainda esperamos pelo reforço e depois de carregar as pilhas partimos em direção ao monte Padrão esta segunda etapa foi muito dura aos 42 km tínhamos feito 90% dos 1600m do acumulado previsto, entretanto chegamos a zona do almoço onde comemos umas papas de sarrabulho, e siga o caminho em direção ao Monte da Assunção e começar a descer em direção a Caniços onde atravessamos o Rio Ave e chegamos a Famalicão com 69 km com a certeza de um dia bem passado, parabéns à organização gostamos muito!

3 comentários:

  1. o rescaldo fotográfico muito fraco. passaram o dia a tascar e depois tiraram umas fotos no fim

    ResponderEliminar
  2. Cala-te andorinha a velocidade foi muita que nem deu tempo para as fotos!

    ResponderEliminar
  3. pois, tinhas a boca cheia de tanto mastigar e com a mão na garrafa e no copo não tinhas mãos disponíveis para tirar fotos.

    ResponderEliminar