domingo, 11 de setembro de 2016

11-09-2016 Trilhos Penosos (Joane)

Clica na foto para aceder à galeria
X Trilhos Penosos, um nº redondo para festejar e como prenda não choveu… em contrapartida, estava cheio de pó. Era o que se ouvia nos trilhos. Há sempre o fator tempo…
Depois de termos participado no NGPS Esposende no dia anterior, mas na versão mais curta, os avisos à navegação… “era de que”: este-ano-não-ir-a-pedalar-até-Joane e sim ir a “pedalar” de carro. Modernices. A tradição já não é o que era.
De sábado transitavam Rocha e PedroS, saía Nagy e entrava Carlos Pereira.
Reforçamos o pequeno-almoço de casa com o que a organização por norma fornece, e como uma pastelaria da rua vamos falando com os nossos vizinhos e amigos. Este ano tb eram poucos os nossos conhecidos.
O X Trilhos Penosos não tinha muitas expetativas em relação ao percurso, pelas imagens apresentadas pela organização e locais por onde iriamos passar. Era aguardar e deixar os trilhos acontecer para no fim avaliar. O BTTeatro tem feito ao longo destes anos sempre um bom trabalho, e a garantia de qualidade manter-se-ia até ao final.


Os trilhos penosos, como o nome indica são penosos, pela configuração dos trilhos com subidas e descidas técnicas, num rompe pernas constante.


O Rocha não estava para amar andar de bike, ao km10º já estava a anunciar que não devia acabar o percurso todo. Não estava a pedalar com prazer, e as pernas ainda traziam resíduo do passei de Esposende. O Carlos Pereira se mantivesse-mos a mesma média continuava, e assim ficámos à espera da placa Joane para o Rocha abandonar.


Devíamos estar a aproximar do reforço quando o Rocha diz que vai por estrada, seguiu em frente e um minuto depois de entrarmos no trilho aparece o reforço. Eu e o Carlos Pereira ainda nos rimos bastante quando vimos o reforço e o Rocha seguiu, sem destino atrás da placa Joane, mas uns minutos depois deve-lhe ter cheirado e apareceu. Fez mais uns km connosco e seguiu a placa.



PedroS e Carlos Pereira continuaram a divertir-se no carrocel dos Penosos. As cãibras apareceram ao Carlos Pereira nos momentos mais duros, numa zona do percurso com muitas subidas/descidas curtas e acentuadas. Avisaram tb ao PedroS que estavam lá e não devia abusar.

Mais uma vez os Penosos foram excelentes, a organização mantem a génese, o que para mim é sempre bom.



restantes vídeos



Sem comentários:

Enviar um comentário