domingo, 31 de maio de 2020

31 de Maio 2020 Rota dos Bifes 2019

clica na foto para aceder à galeria

Um passeio organizado ao domingo, e como sempre fica curto no nosso grupo.

Cinco kedistas foram “comer” o trilho Rota dos Bifes a Taíde, Póvoa do Lanhoso. Rocha, PedroS, Rui, Joel e Hugo.

Algumas partes dos trilhos já precisavam de roçadoura, o que diminuía muito a média e encurtava as horas da manhã de domingo.

O nevoeiro esteve presente nas primeiras horas do passeio, dando uma bela atmosfera aos trilhos, apertados em ST com a vegetação a ferrar-te o mais que podia. Trilhos com a visibilidade encurtada e tapadas com vegetação encobriam alguns buracos/regos que fez o PedroS ser cuspido da bike. Sem consequências, até deu para por a música do caixão.

Uns duzentos metros à frente era o Joel a ouvir a musica, derreteu o equipamento todo numa keda, deu cabo dos cromados.


Um trilho bastante agradável encostado ao muro de uma levada, que nos levou até ao espelho de água do Ermal. É sem dúvida um belo postal, este maciço de água.

Os Kedas mais sequiosos já queriam uma mini na esplanada, e a pedido de várias famílias lá mudamos de selim para uma cadeira com uma bela vista para o Ermal. Não demoramos muito, era uma nini, e arrancamos.

Uns metros à frente paramos à espera do Joel, tinha ficado para trás e demorava. Demos a volta e fomos no seu encalce. Quando chegamos lá a roda traseira estava sem uns 10 raios e o desviador em formato sucata. Os raios foram arrancados do aro com a cabeça, uma obra de arte sem explicação.

As horas continuavam a andar e não tinham avarias. O Joel e o Hugo ficaram para trás e iam pela estrada com este a ir buscar o carro para facilitar o reboque do Joel.

Rocha, PedroS e Rui tentavam acabar o percurso de manhã, não estava fácil e a navegação tb não ajudava, A 10km do fim do passeio optávamos por abandonar e fazer o percurso mais rápido pela estrada, umas semanas depois fui fazer os belos 10km finais.


Sem comentários:

Enviar um comentário